Drenagem Linfática – Preço, Funciona, Como Fazer

Dicas de como fazer e o preço de Drenagem Linfática e se realmente funciona

A quem queria aderir aos tratamentos estéticos, pois pretende perder uns quilos ou realmente ajudar a emagrecer. A drenagem linfática pode ser uma aliada, que tem como objetivo, eliminar as toxinas e diminuir a retenção de líquidos. Podem ser aplicados tanto em homens quanto em mulheres, mas não é recomendável durante a gravidez, pelo menos na região do abdômen.

A drenagem consiste em massagens que drena os líquidos localizados nos membros inferiores e traz vários benefícios. O líquido intracelular que se acumula entre as células e fora dos vasos sanguíneos são drenados de maneira que as impurezas que vem do metabolismo destas células adjacentes sejam eliminadas. O como fazer drenagem linfática vai depender da técnica usada pelo profissional de estética que lhe vai aplicar a drenagem linfática, mas geralmente são feitas as massagens com movimentos circulares nos gânglios localizados nos membros inferiores. Estes são estimulados, dissolvendo nódulos. Por isso, são aliados também no tratamento e prevenção das celulites.

ATUALIZADO 2024

Mas, diferente do que se pensa a drenagem linfática em si não emagrece, mas é um aliado que ajuda a emagrecer. A drenagem linfática apenas tira o excesso de líquidos acumulados em regiões do corpo. Este procedimento é um aliado para o emagrecimento, conjugado a exercícios físicos e uma boa dieta.

Veja também:  Plataforma Freire - Inscrição e Cadastro

Entre as funções da drenagem linfática estão o tratamento de celulites, aumento do metabolismo, diminuição do acúmulo de gordura do abdômen; se você se alimenta adequadamente, aumenta a queima de gordura, melhora o funcionamento do intestino e relaxamento muscular.

2024 2024

Quanto às técnicas de drenagem linfática essa pode ser manual ou mecânica (feita com equipamentos). A manual é ideal para o pós-cirúrgico, podendo o profissional dar atenção manualmente à determinada área com maior acúmulo de líquidos, como os edemas.

O preço médio de uma sessão de drenagem linfática é de R$ 70 a R$ 120 por sessão. O bacana e procurar por clínicas estéticas recomendadas por quem já fez o procedimento na clínica. Lembrando que muitas clínicas fazem pacotes promocionais com várias sessões que pode ser uma opção mais econômica.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!