Dieta da Sardinha – Funciona, Como Fazer?

Como fazer a dieta da sardinha e se realmente funciona

Para quem gosta de seguir uma boa alimentação, manter um controle ou rotina, e levar uma vida saudável, as dietas são sempre uma opção valida. Mas onde muitos falham é em não acompanhar a dieta com exercícios diários. Hoje vamos falar da dieta da sardinha.
A sardinha é um alimento super nutritivo, com variadas vitaminas (A, B, D, E). Também contem importantes minerais como cálcio, fósforo, magnésio, ferro e potássio, entre outros.
Segundo os especialistas, entre os maiores benefícios da dieta da sardinha encontramos:

  • Boa para o colesterol.
  • Atua contra doenças cardiovasculares já que contem muito Omega 3.
  • Gordura de alta qualidade.
  • Melhora os triglicérides.
  • Melhora a circulação sanguínea.
  • Ajuda na perda de peso.
  • Colabora na melhora da pressão arterial.

Num plano de alimentação saudável, a sardinha deve ser integrada no seu cardápio como alimento central da sua dieta. E assim, que você pode elaborar seus pratos, tanto para almoço como para o jantar, com a sardinha como ingrediente. A recomendação é de consumir pelo menos 2 files de sardinha por semana. Não tem por que comer os files no mesmo dia, senão que o melhor é distribuir durante a semana.
Durante esses dias, a dieta da sardinha deve se complementar com outras comidas. Assim que você deve completar 3 comidas diárias sem falta: Café, Almoço e Jantar. Uma dessas comidas deve conter sardinha.
Para aproveitar todos seus benefícios, use devidamente. O melhor é consumir fresca, minha preferência, ou comprar em lata. Pessoalmente prefiro sardinha fresca por que a que vem em lata já esta em óleo, e você depois vai ter que tirar essa gordura para finalmente consumir só o peixe. O que sim tem super proibido é fritar. Se fazer isso, já não tem sentido nenhum. Além disso, os enlatados são prensados a vácuo, não tem conservante químico. E o óleo ou o sal o que fazem a conservação.

Veja também:  Turismo pode ser beneficiado com regulamentação de apostas esportivas

ATUALIZADO 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!