Entenda por que o mês de março é transformador para a astrologia

Sol entra na temporada de Áries e há o início do equinócio, ambos os trânsitos marcam um momento importante, saiba mais.

astrologia-mes-de-marco 2024

Usar roupa branca, pular as sete ondas e pensar em coisas positivas são rituais comuns na virada do ano. Para muitas pessoas, o dia primeiro de janeiro é sinônimo de renovação, de deixar o passado para trás e buscar novas oportunidades. Para a astrologia, a chegada de um novo ano tem a mesma representação, mas há um detalhe: a passagem não acontece em janeiro, mas, sim, em março.

Para os estudiosos da área, a chegada de um novo ano é marcada pelo ingresso do Sol no primeiro signo do zodíaco, que é Áries. No mesmo dia e horário acontecem outros episódios astrológicos que tornam o período transformador, capaz de impactar a vida de todos.

ATUALIZADO 2024

Seja para os que já estudam a posição dos astros no céu, os que ainda estão buscando pelo melhor curso de astrologia para aprofundarem os conhecimentos ou, até mesmo, para quem não tem proximidade com o assunto, compreender as mudanças que fazem o mês de março transformador pode auxiliar a lidar com diversas situações no dia a dia.

Início do novo ano astrológico

A astrologia é um estudo milenar que utiliza a posição dos astros como ponto de partida para realizar análises e previsões. No mês de março, ocorrem movimentações no céu que causam impactos na vida das pessoas.

Em 2024, o ano novo astrológico terá início no dia 20 de março, mais precisamente, às 0h06, conforme informação da astróloga Cláudia Lisboa. O momento marca a entrada do Sol no signo de Áries.

A especialista explica que o signo é do elemento Fogo e tem como principais características a força de vontade, a coragem e a impulsividade. Dessa forma, é importante aproveitar a energia de Áries, que é um guerreiro corajoso e cheio de vitalidade, para pensar no que buscamos para a jornada que se inicia, o que queremos transformar em nossas vidas.

O signo de Áries está presente em todos os mapas astrais, até mesmo daqueles que não têm o Sol posicionado nesse ponto. A posição de Áries no mapa astral vai ajudar a fazer análises interessantes sobre diferentes aspectos da vida.

Para descobrir esse e outros posicionamentos, os interessados podem fazer mapa astral online em plataformas ligadas à astrologia. O documento pode ser obtido gratuitamente a partir das informações sobre a data, cidade e o horário de nascimento da pessoa.

Segundo Cláudia, o movimento solar que ocorre em março tem um simbolismo muito forte na astrologia, pois marca um período de renascimento e renovação mental, física e espiritual. A profissional aponta que é importante celebrar o momento com consciência, sabendo as influências que Áries pode ter no mapa de cada um.

O local em que esse signo estiver posicionado pode apresentar uma força de vitalidade mais intensa no mês de março, sobretudo, no momento da “virada” do ano novo astrológico.

Equinócio de outono e primavera

Além do ano novo astrológico, no dia 20 de março, os estudiosos da astrologia também celebram a chegada de uma nova estação: o equinócio de outono, no Hemisfério Sul, e o equinócio de primavera, no Hemisfério Norte.

Veja também:  Bonés New Era Lançamentos 2024 - Fotos

Cláudia Lisboa explica que os equinócios acontecem quando o Sol está próximo à linha do Equador, iluminando igualmente os dois hemisférios da Terra. Por ser um fenômeno que ocorre em março, a energia ariana – marcada por impulso, ação e luta pelo que se deseja – fica ainda mais forte.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!