Conheça a história do relógio G-Shock

Conheça o G-Shock da Casio, o relógio inquebrável, símbolo de resistência e funcionalidade

historia-do-relogio-g-shock 2024

Imagine ter um relógio atemporal, funcional, estiloso e inquebrável. Esse é o G-Shock da Casio, criado para te acompanhar em aventuras em terra, ar e água. Além disso, conta com design original para agradar diversos estilos.

O G-Shock foi criado em 1983, pelo engenheiro japonês Mr. Kikuo Ibe, na época, responsável pelo design externo de relógios da Casio. Naquele período, os relógios eram itens frágeis, que se quebravam ao cair no chão. Dessa forma, o profissional foi responsável por trazer inovação em um momento em que ter um relógio resistente parecia impossível.

ATUALIZADO 2024

Esse relógio é capaz de aguentar impactos imensos, são resistentes a lama, baixas temperaturas, poeira e alguns foram criados para resistir à força gravitacional. O relógio Casio feminino e masculino evoluiu e, hoje, é uma fusão de resistência unida à alta tecnologia.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a história do G-Shock e as suas funcionalidades? Continue a leitura para saber mais sobre esse item inovador do universo dos relógios.

2024 2024

Origem do relógio G-Shock

Como vimos, a história do G-Shock começou em 1983 e Mr. Ibe começou a desenvolver vários protótipos do relógio, no início, sem sucesso. A primeira descoberta foi que era melhor cobrir o artigo com um material macio.

Mas depois perceberam que o relógio iria quebrar independentemente da quantidade de borracha absorvente de choque. Além disso, quanto mais material para amortecer a queda era adicionado, maior o tamanho do relógio.

Veja também:  SPTrans - Postos Autorizados

O primeiro protótipo ainda era muito grande para uma pulseira, por isso, começaram um estudo mais aprofundado para reduzir o tamanho. Foram mais de 300 protótipos lançados no terceiro andar do prédio do centro de desenvolvimento da Casio.

Depois de vários testes e frustrações, a ideia veio quando Mr. Ibe, pensando em desistir, foi até um parquinho ao lado do prédio do laboratório e viu uma criança saltar em uma bola feita de borracha. Ali ele teve a ideia de criar um relógio em que o módulo flutuasse no interior de uma estrutura oca. E assim nasceu o G-Shock.

O primeiro modelo de G-Shock criado

Foi o G-Shock DW-5000, que revolucionou o mercado por ser robusto e resistente a temperaturas até −30 °C. Em 1985, outra característica foi adicionada: à prova de lama.

Os modelos foram atualizados continuamente, ganhando versões cada vez mais poderosas, como as com carregamento solar, sensor de temperatura, capacidade de resistir aos efeitos da gravidade e outros.

O objetivo do G-Shock é a durabilidade e funcionalidade, oferecendo, ao mesmo tempo, modernidade e praticidade. Com 40 anos no mercado, a linha é a união do design atlético e acabamento impecável.

O relógio já esteve em vários ambientes e situações adversas, como o espaço — no pulso dos astronautas —, nas mais altas ondas — no braço dos surfistas —, com bombeiros e soldados, e já suportou o peso de uma carreta com mais de 20 toneladas.

Vantagens do relógio G-Shock

O relógio vem com uma função DST, do inglês, Daylight Saving Time (horário de verão), que ajusta de forma automática a hora que desejar, sendo ela 1 hora, 30 minutos e outras alternativas.

Além disso, é um relógio feito para durar durante a prática de atividades físicas e esportes radicais, como esqui, surfe, snowboard e outros, ir a festas e onde mais você quiser.

Veja também:  Magazine Luiza Trainee - Vagas, Inscrições

Ele apresenta duas versões: analógica e digital. Ao adquirir um desses, você não precisa ficar com medo de esbarrar em superfícies duras, impactos ou de deixar o relógio cair.

Não existe um prazo de validade para o Casio G-Shock. Se bem cuidado, ele pode durar a vida toda, e muitas pessoas que adquiriram o primeiro modelo em 1983, ainda possuem o seu.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!