Quem tem direito ao PIS?

Saiba Quem tem direito ao PIS

Todos os anos quando se aproxima da data de pagamento do PIS muitas pessoas ficam com duvidas em relação a esse pagamento, portanto, saiba que o mesmo varia muito e que nem todos tem o direito de receber, e por isso que temos que nos orientar direitinho para saber quem é que realmente tem esse direito, para isso confira direitinho as informações que iremos passar para vocês no post de hoje, para que possamos entender melhor como funciona esse beneficio e quem tem direito ao mesmo.

Saiba Quem tem direito ao PIS já que essa duvida é a mais comum todos os anos quando se aproxima da data de pagamento. Mas saiba que para fazer parte e receber esse beneficio você tem que preencher os requisitos, vejamos quais são eles:

ATUALIZADO 2024

• Estar cadastrado no PIS PASEP há pelo menos cinco anos.

• Dentro desse prazo ter recebido remuneração média de até dois salários mínimos.

2024 2024

• Ter exercido atividade remunerada pelo menos 30 dias.

Veja também:  O Betano App: Revolucionando as Apostas Móveis

O pagamento do PIS é concedido nesses padrões, se a pessoa já contribui a mais de dois anos e se ela tem recebido ate dois salários ela pode estar recebendo. E por falar nisso o pagamento é feito na conta da pessoa ou na folha de pagamento, depende muito mesmo, e varia conforme o empregador. Se a empresa que você trabalha não tiver vinculo com a Caixa certamente não será feita na folha de pagamento.

Para não perder a data certinha saiba que tem um calendário de pagamento do PIS para você poder consultar, esse calendário contem todos os dados que você precisa saber, por que eles dividem o pagamento, de acordo com a data de nascimento da pessoa. Assim fica mais fácil para organizar o pagamento para todos os beneficiados. Por isso que você não pode deixar de se informar, e no próprio site da caixa tem esse calendário para você poder consultar direitinho.

 

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!