Coelho da Páscoa – História, Fotos, Existe?

Coelho da Páscoa

 

A Páscoa é uma data comemorativa que acontece 40 dias após o Carnaval, caindo sempre no final do mês de março ou no começo do mês de abril. Esse feriado lembra muitas coisas: chocolate, domingo em família e comemorações. Mas, quando ouve-se a palavra Páscoa, quase todas as pessoas, principalmente crianças, lembram de um personagem famoso nessa data: o Coelho da Páscoa.

ATUALIZADO 2024

O Coelho da Páscoa é um símbolo bastante utilizado nessa data. Teoricamente, é um coelhinho que visita as casas das famílias com uma cesta cheia de ovos de chocolate para presentear as pessoas. A questão é: de onde saiu esse personagem? Qual a história do tão famoso Coelho da Páscoa?

A ideia do Coelho da Páscoa foi trazida para a América por imigrantes alemães que chegaram no final entre o final do século VXII e o início do século XVIII.

2024 2024

Por se reproduzir com facilidade e um grandes quantidades, o coelho é um animal que representa fertilidade. Entre os povos antigos, em que a taxa de mortalidade era absurdamente alta, a fertilidade significava esperança, melhora das condições de vida e maior preservação da espécie. Os ovos também estão ligados à essa ideia de vida nova.

Veja também:  Fotos do Atlético Paranaense - Furacação

Por isso, o relacionamento simbólico do coelho com a data da Páscoa é tão notório e importante. Mesmo nos significados judeu e cristão, a Páscoa representa esperança, renovação, mudança e vida nova.

Há outras lendas, como a de uma mulher pobre que pintou ovos de galinha para dar às suas crianças na Páscoa e, na hora em que os filhos acharam os ovos, um coelho passou correndo por ali. Assim, deu a impressão de que o coelho teria deixado os ovos ali.

Acredita-se também que, para certos povos da antiguidade, o coelho representava a Lua, e tornou-se símbolo da Páscoa pelo fato de a data ser determinada pela Lua.

O Coelho da Páscoa existe? Essa resposta cabe à imaginação de cada um.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!