Concurso do IBGE – Inscrição e Edital

Inscrições Concurso do IBGE

O Concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é realizado de ano em ano, oferecendo principalmente vagas de emprego temporário geralmente para atuar no Censo de cada ano. O Concurso do IBGE sempre é realizado pela Fundação CESGRANRIO, e segue as normas dos concursos normais com lançamento de Edital e Inscrição dividindo os cargos por nível de escolaridade. Confira mais informações sobre o Concurso do IBGE.

concurso-ibge 2024

O Concurso do IBGE geralmente tem o objetivo de selecionar e preparar candidatos para atuar diretamente com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Novas vagas para o IBGE são anunciadas todos os anos, sendo distribuídas nos principais estados brasileiros. O IBGE, além de promover Concurso para empregos temporários também promove processos seletivos para empregos efetivos. Assim, o ato da Inscrição do concurso do IBGE é um processo importante que deve ser preenchido com cuidado e atenção para que sejam enviados os dados corretos exigidos pelo IBGE.

ATUALIZADO 2024

A sede do IBGE fica localizada no Rio de Janeiro. O Instituto tem a responsabilidade de levantar dados sobre vários temas relacionados à vida da população brasileira. É baseada nas pesquisas do IBGE, que é constatada a evolução do país e a mudança de suas características com o passar dos anos nos setores da educação, moradia, habitação, níveis de classes, etc. O IBGE é vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e assim possui caráter federal que lhe dá o poder de organizar o Censo.

Veja também:  Como esquecer Alguém - Dicas

Quem estiver interessado em concorrer a uma vaga como profissional do IBGE deve ficar atento para quando o Edital for lançado e a Inscrição for aberta para o Concurso do IBGE em seu estado. O salário oferecido pelo IBGE varia de R$ 760 a R$ 1.600, dependendo, claro, da função que o profissional ocupa. Os principais cargos oferecidos pelo IBGE e que constam sempre no Edital do concurso todos os anos são: recenseador, agente administrativo, agente municipal, agente censitário regional, agente de informática ou supervisor.

2024 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!