Como aprender a tocar violão sozinho

Dicas de como você pode aprender a tocar violão sozinho

A primeira coisa a dizer: se você chegou a esse Blog por uma pesquisa no Google, já está procurando alguém para aprender. Primeiro, é preciso dizer que querer aprender a tocar violão sozinho não é lá tão fácil assim. Não é que seja muito difícil, mas exige dedicação e muito treino. Não se aprende de uma hora pra outra e você tem que ter muita força de vontade. Se, com “sozinho”, você quer dizer “sem aulas particulares”, bem, aí a coisa muda de figura. Por que você sempre vai estar aprendendo com alguém ou algo.

Até por que nunca se aprende a tocar violão sozinho, você pode até não ir pra uma escola de violão, mas você vai precisar de um primeiro impulso para aprender a tocar violão, seja um livro com dicas, seja um amigo para te dar uns toques. E com a Internet, nos dias de hoje, se tornou muito fácil aprender a tocar violão sem precisar de um professor ou de aulas particulares. É por isso que a frase “como aprender a tocar violão sozinho“, não faz sentido. Só de pesquisar por isso, você já vai estar pedindo ajuda a alguém. Você quer aprender sem um professor ou aulas particulares pelos mais diversos motivos? Ok, aqui vão algumas dicas para aprender a tocar violão “sozinho”.

ATUALIZADO 2024

Primeiro não se pode ficar catando migalhas de lições. Você precisa levar a sério, fazer exercícios específicos e seguir todas as regras, para não aprender errado, pegar vícios, misturar técnicas que não dão certo, ou até mesmo, arruinar pra sempre todas as suas chances de ser um bom violonista. Digo isso pois já conheci várias pessoas que fizeram exercícios mirabolantes (como aquele da bola de tênis para esticar os dedos, por exemplo – não façam isso, pois arrebenta com seus dedos) que os impediram de tocar para sempre.

Veja também:  Assistir Guarani x Brasiliense ao Vivo

O bom mesmo é comprar ou fazer o download de um curso de violão na Internet ou numa banca de uma editora de confiança. A oferta de cursos na Internet e nas bancas é imensa, mas nunca confie em anúncios como “aprenda a tocar violão em um mês”, “violão muito fácil”, “violão em uma semana”, pois ninguém aprende a tocar violão em menos de seis meses. Você pode até pegar o básico, do básico, do básico, do básico em um mês, mas não aprende de verdade. Até as pessoas mais rápidas levam alguns meses para pegar os macetes mais básicos.

2024 2024

Por isso não tenha medo de investir. Se você realmente quer tocar violão, vale a pena por a mão no bolso para comprar um bom curso de violão. Vale mesmo a pena. Mas não fique querendo comprar um curso barato demais, pois a chance de ser de má qualidade é imensa. Peça ajuda a amigos mais experientes também. Você nunca estará sozinho no mundo do violão. E não tente aprender as coisas fora de ordem e se antecipar, pois você criará um verdadeiro monstro desforme e bagunçado, que travará seu aprendizado. Então, a resposta a pergunta do início é esta: adquira um curso para fazer em casa, seja por download, seja comprando. Boa sorte e sucesso, pois você consegue!

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!