4 curiosidades sobre o desentupimento que você deveria saber

Saiba por que você deve cuidar para não deixar haver entupimento na sua casa, lendo as curiosidades abaixo! E veja qual é a melhor solução em desentupimento que você poderá alcançar, caso ele aconteça.

curiosidades-sobre-desentupimento 2024

Água que volta no ralo tem contaminação

Começaremos este artigo explicando por que o entupimento pode causar mal à sua e à saúde da sua família. Muitas pessoas acham que não há problemas quando acontece o entupimento de um ralo, que pode ser em pias, ou no box do banheiro.

Elas minimizam o problema e acabam por deixá-lo piorar, até o limite de não haver mais como utilizar o local e o desentupimento ser necessário. Mas essa atitude pode contribuir para o aparecimento de doenças.

ATUALIZADO 2024

E isso acontece porque a água que fica voltando do ralo, ainda que em pouca quantidade, contém contaminação. Afinal, ela é água que vem do esgoto e no esgoto passam os mais diversos tipos de pragas urbanas.

Desde baratas a ratos, eles andam pelo esgoto e deixam por ele os seus dejetos. Portanto, levando doenças por onde passam e contaminando as águas, as quais as pessoas estão tendo contato, por exemplo, quando pisam no chão do box, durante o banho.

2024 2024

O hidrojateamento é usado para desentupir

Muitas pessoas conhecem o hidrojateamento como mecanismo de limpeza. Afinal, é comum encontrar diversos lugares que o utilizam para a remoção de detritos no local. Pisos e paredes ficam super limpos com a utilização dessa técnica!

Veja também:  Leilão de Carros Online

Mas poucas pessoas sabem que ela também é utilizada em casos de desentupimento. Isso porque o seu jato potente faz com que o que quer que seja, que esteja causando a paralisação do funcionamento do cano, seja removido dele.

Entretanto, o hidrojateamento é utilizado em último caso, quando outras técnicas não conseguem solucionar o problema. Isso porque ele conseguem resolver o problema com maior eficiência.

O descarte incorreto de óleo prejudica ao meio ambiente

O óleo de cozinha é comumente descartado na pia e isso é uma das principais causas de entupimento. Mas não apenas o desentupimento é uma das consequências, como a poluição do meio ambiente.

Tanto o descarte do óleo feito pelos ralos, como aqueles feitos através do lixo (o que, por sinal, também não é a maneira correta de fazê-lo) levam o óleo a chegar na natureza.

Isso porque ele é despejado nos rios e mananciais e são impermeáveis. Assim, eles contribuem com as enchentes. Além disso, eles produzem gás metano, quando em decomposição, colaborando para o aumento do aquecimento global.

desentupimento-curiosidades 2024

O desentupimento amador pode piorar o problema

Muitas pessoas acreditam que, ao tentarem desentupir o encanamento sozinhas, podem obter sucesso. Mas, a depender da forma como elas tentam fazer isso, elas podem piorá-lo.

Isso porque, quando elas utilizam de alguns meios, por exemplo, cabos de vassoura, ou arames, para tentar remover o que está causando o bloqueio do encanamento, elas podem empurrar para mais fundo o que estava próximo para retirada.

Dessa forma, o problema se torna ainda mais grave e, quando a empresa especializada for chamada para solucioná-lo, o serviço sairá mais caro. Mas não apenas esse é o problema do desentupimento amador. São vários:

  • A pessoa pode se intoxicar com produtos fortes
  • Ela pode sofrer queimaduras
  • Acidentes podem acontecer com ela, provocando machucados
  • Ela pode romper um cano, sendo necessário o serviço de hidráulica, que será mais caro que o desentupimento
Veja também:  Aproveite as apostas em movimento com o aplicativo Melbet

Portanto, a melhor saída para desentupir um local é, sempre, contar com uma empresa especializada, como a Ajax Dedetizadora e Desentupidora. Os profissionais realizam o serviço bem rápido, economizando tempo. Além disso, por fazê-lo com precisão, eles evitam todos os problemas acima.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!