SENAC MG – Cursos Gratuitos – www.mg.senac.br

Dicas sobre alguns cursos gratuitos no Senac do estado de Minas Gerais

senac-mg 2024

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Minas Gerais (SENAC-MG) é uma entidade educacional de direito privado, focada na capacitação profissional na área de comércio, serviços e turismo.

Em suas unidades distribuídas em todo o Estado de Minas Gerais a instituição fornece vários cursos presenciais e a distância nas seguintes modalidades: capacitação profissional, ensino técnico, graduação, extensão e pós-graduação. Dependendo do curso, os alunos vivenciam situações do dia-a-dia das empresas.

ATUALIZADO 2024

O SENAC MG tem parcerias e programas em forma de projetos e ações com empresas e outras entidades. Visando promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas por meio da atuação educacional. Os programas do SENAC MG com a comunidade são: SENAC na Escola, Convênio com PBH, Deficiência e Competência, Livro de Graça na Praça, Portal Descubra Minas, Planteg, Ceplad, Instituto Dona Lucinha, Programa de Educação Profissional, Valores de Minas e Soldado Cidadão.

Além disso, o SENAC MG fornece algumas oportunidades de quem está desempregado ou fora do mercado de trabalho. Estes cursos fazem parte do Programa SENAC de Gratuidade para participar deste é necessário passar por um processo de seleção. Este classificará o candidato de acordo com a classificação e o número de vagas disponível. As vagas são para cursos técnicos e, para se candidatar precisa ter renda familiar per capita que não ultrapasse dois salários mínimos brasileiros. Ou seja, somar a renda de todos os integrantes de sua casa, dividir o valor pelo número de pessoas que residem na sua casa e o resultado, não pode superar dois salários mínimos.

Veja também:  Tiara Bolsas Femininas - Fotos
2024 2024

O Programa SENAC Gratuidade é voltado para alunos que estejam cursando ou já tenham concluído a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. Aqueles que satisfaçam as duas condições (aluno e trabalhador) terão prioridade. Para saber mais dos cursos disponíveis, é necessário fazer um cadastro no banco de candidatos do site do SENAC MG. Uma ótima oportunidade para quem não tem a chance de fazer cursos de qualidade do SENAC, além de ser uma formação profissional.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!