RJNET Velocímetro – Testar velocidade da Internet

RJNET Velocímetro

 

A RJNET é uma empresa formada por duas por três empresas. Foi fundada há uma década, que foi conquistando espaço aos poucos e hoje é destaque na área de Internet Wireless. A empresa oferece a seus clientes vários serviços relacionados à Internet.  

ATUALIZADO 2024

No site da RJNET é possível ter acessos a seus diversos serviços, tais como: serviços de informática, suporte, serviços de conexão e velocímetro. No mesmo site, encontram-se também artigos e colunas sobre outros assuntos, jogos e entretenimento, dicas de informática e inúmeras outras informações, entre outras coisas.

 

O que é e como funciona o RJNET Velocímetro?

2024 2024

O que é – O Velocímetro, disponível no site da RJNET, é uma ferramenta que permite ao usuário diagnosticar a velocidade atual da internet que está usando, seja ela discada, banda-larga ou qualquer outra.

Como funciona – Para realizar essa operação, O RJNET Velocímetro envia um arquivo de 100KB para o computador em questão. Desde o início da transferência, é ligado um cronômetro que é pausado assim que a transferência do arquivo. A partir do tempo de transferência do arquivo, são feitos alguns cálculos, como a qualidade da conexão (baixa/baixa, alta/média, alta/alta), as estatísticas da conexão e a velocidade aproximada da internet utilizada.

Veja também:  Blazer 2024 - Fotos, Preço

Vale lembrar que o usuário não tem acesso ao arquivo enviado, pois trata-se apenas de um arquivo de teste, cujo conteúdo está embutido na página do RJNET Velocímetro e muda a cada vez que o velocímetro carrega.

Para um resultado mais preciso, é altamente recomendado que o usuário pause as transferências e downloads que estiverem em execução e feche todas as páginas aberta, exceto a do RJNET Velocímetro. Quanto mais atividades ocorrendo ao mesmo tempo, maior é o tráfego na placa de rede e menos preciso é o cálculo da velocidade da internet em questão.

Mais informação no site da RJNET.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!