Receita Federal CPF e CNPJ – Consulta Grátis

Como Fazer uma Consulta Gratuita de CPF e CNPJ na Receita Federal

A consulta do CNPJ é um serviço disponibilizado pelo Governo Federal e sua função é checar a validade do seu numero de CNPJ. O CNPJ é um numero cadastrado composto por 14 caracteres, que identificam a pessoa Jurídica e sua identidade empresarial. Os números tem como significado NUMEROINSCRICAO FILIAIS-NUMEROVERIFICADOR.

ATUALIZADO 2024

Para consultar grátis o seu CNPJ é só entrar nesse site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaJuridica/CNPJ/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao.asp
você tem que digitar os 14 números e assim poderá realizar a sua consulta. Lembrando que não é possível consultar por nome, para realizar a consulta pelo nome terá que fazer no Serasa ou nos seus parceiros.

Através da consulta do CNPJ feita gratuitamente no site da Receita Federal você poderá conseguir as seguintes informações:

2024 2024
  • Nome Empresarial.
  • Data da Abertura da Empresa.
  • Endereço completo da Empresa.
  • Situação Cadastral do seu CNPJ (Ativo ou Inativo).
  • Descrição de Atividade econômica principal e secundária.
  • Cidade e UF de onde o CNPJ foi registrado.
Veja também:  Consulta CPF Receita Federal

Para consultar o seu CPF ficou ainda mais fácil depois que a Receita federal disponibilizou grátis e online sua consulta. Para consultar o seu CPF você poderá se dirigir a uma agencia do Banco do Brasil, Lotéricas, Caixa econômica Federal e nas agencias do Correio. Fazendo a consulta pela internet é mais fácil e prático, alem de ter toda a comodidade e não precisar sair de casa. Para consultar o seu CPF pelo site da Receita Federal você precisara do numero do RG ou Certidão de Nascimento.

É muito importante você está regularizado enquanto ao seu CPF, pois com ele você realiza compras e muito mais, alem de adquirir outros benefícios. Para consultá-lo acesse a seguinte pagina: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/consultapublica.asp digite os números do seu CPF juntamente com os caracteres de segurança no campo barra de baixo do CPF. É simples e fácil. Aí você terá todas as informações referente ao seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!