Pac 2 – Obras, Saúde e Educação

Saúde, Educação e Obras do Programa de Aceleração e Crescimento 2

O PAC 2 ( Programa de Aceleração e Crescimento)  ampliou o seu setor também para a educação de Saúde, beneficiando a população mais vulnerável, com mais serviços e equipamentos. Ampliando assim o direito a saúde a todo território brasileiro. Também é importante ressaltar a importância dos equipamentos disponíveis a população, pois eles são necessário para exames médicos, e assim os médicos poderão controlar doenças e outros diagnósticos. Foram investido R$842 milhões de reais com a educação. Já estão empenhando a construção de 1,219 unidades de saúde. Lembrando que foi investido R$108 milhões de reais em obras, nas UPAs 24 horas, as unidades móveis de grande porte que atendem a população 7 dias da semana durante as 24 horas de cada dia, desempenhando assim a tarefa de deslotar hospitais.
O PAC 2 também tem investido muito em educação ampliado as suas construções não só para escolas, mais também conta com uma rede pública de creches e pré-escolas para crianças de 0 a 5 anos de idade, ajudando também com equipamentos mobiliários. As Obras do PAC 2 de escolas para ensino fundamental e ensino médio já estão sumamente avançadas em todo país, inclusive no nordeste do pais, onde contará com mais de 1,996 unidade escolares. Além de escolas e creches serão construída também quadras para jogos, no qual ajuda muito em esporte e cultura.

Veja também:  CVC Pacotes Internacionais

As obras do PAC 2 está em um ritmo relevante, contando que 12% precisam de mais atenção e 3% são sumamente preocupantes.As obras do PAC 2 nos mostra grande aceleração e ritmo certo, no qual 9% das obras estipuladas já estão prontas e concluídas e 76% estão tomando um bom ritmo, ou seja, está relevante as demais obras propostas.

ATUALIZADO 2024

O mais preocupante até agora a população é saber quando todas as obras do PAC 2 serão concluídas. Enquanto isso alguns estados já estão se beneficiando das obras concluídas, sendo elas de educação ou saúde.

 

2024 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!