IPTU SP

Dicas Imposto Predial e Territorial Urbano da Cidade de São Paulo

De todas as cidades em território brasileiro, uma das mais conhecidas mundo afora é São Paulo. Além de ser uma das 3 maiores cidades do mundo, é uma das mais ricas e bem estruturadas de todo o Brasil. Mesmo com alguns problemas como o caos no trânsito, os paulistas se contentam com a cidade que tem.

ATUALIZADO 2024

Desde o início do ano, foi decidido que o IPTU da cidade de São Paulo receberia um pequeno reajuste de 6,45% a partir de janeiro.

Na quarta-feira (21 de Dezembro), foi divulgada uma nota informando que, para 2024, os valores unitários das taxas á serem pagas para o município de SP seriam aumentadas significativamente, de forma que os valores estabelecidos para os fins de concessão de isenção e desconto de imposto fossem aumentadas.

2024 2024

A mudança do IPTU em SP entrou em vigor desde o dia em que o decreto foi publicado, porém, só passou a valer desde o dia 1º de janeiro deste ano de 2024.

Veja também:  PPI 2024 - IPTU

Quando devo pagar o IPTU SP

Todos os contribuintes que recadastraram seus imóveis tiveram o direito de escolher o dia de vencimento do boleto do IPTU. Os que não o fizeram deveriam haver comparecido no dia 9 para fazer o pagamento, e os poucos que optaram pela notificação por administradoras de imóveis, devem comparecer no dia 20 e fazer o pagamento, levando em consideração que a primeira prestação vence logo no mês de março.

Quem deve pagar o IPTU SP

Todos os proprietários de algum imóvel devem recolher o IPTU SP. Todos os beneficiários de renda mensal que é paga pelo INSS, no geral, e também os proprietários de imóveis com valor de até R$ 73.850, e também os proprietários de imóveis residenciais com valor de até R$ 97.587. Não podemos nos esquecer do desconto oferecido pela prefeitura, que já é bem significativo.

Onde devo pagar o IPTU SP

O pagamento pode ser efetuado em qualquer rede bancária, sendo ela credenciada pela prefeitura. Também se pode pagar o IPTU SP através da opção de débito automático, se sua conta for corrente.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!