GPS – Guia de Previdência Social – Para que Serve

Saiba Para que Serve a GPS – Guia de Previdência Social

Você sabe para que serve a GPS (Guia de Previdência Social)? Primeiramente é importante saber que o GPS, é um documento para recolhimento de contribuições sociais utilizado por  trabalhador autônomo, contribuinte individual, facultativo, empresas, empregado doméstico e segurado especial.

Através do pagamento do GPS o trabalhador tem a aposentadoria garantida, efetuando o pagamento mensal e regular o contribuinte autônomo e demais contribuintes estão com os direitos de aposentadoria, seja ela por tempo, idade ou doença garantidos.

ATUALIZADO 2024

Oque muita gente se pergunta é: “Será que mesmo trabalhando como autônomo eu posso me aposentar?”

A resposta é sim. E através do pagamento do GPS você garante sua aposentadoria, quanto mais cedo iniciar o pagamento melhor será, é importante que todo trabalhador autônomo contribua com a Previdência Social, afinal, nunca se sabe quanto tempo cada uma aguenta trabalhando, seja em um trabalho pesado ou leve.

2024 2024

Como emitir o GPS:

Veja também:  Senai SP Cursos

Para dar início ao pagamento do GPS (Guia de Previdência Social) o interessado deverá comparecer ao INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) munido de seus documentos pessoais: identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e comprovante de residência.

Saiba mais sobre a Previdência Social:

Toda pessoa que contribui com a previdência ao perder a capacidade de trabalho, seja ela através de doença, invalidez, idade avançada morte e desemprego involuntário, até mesmo maternidade ou reclusão, garante à família ou a si próprio o direito de aposentadoria ou reposição da renda do trabalhador.

Maiores informações podem ser obtidas através do site www.mps.gov.br ou pelo www.receita.fazenda.gov.br.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!