Escoliose – Tratamento, Sintomas, Causas

Causas, Sintomas e Tratamento de Escoliose

escoliose 2024

Dentre os diversos problemas que todo o ser humano está exposto, os mais temidos são as doenças, pois muitas delas podem levar a graves consequências a na pior das hipóteses a nossa morte. Um dos problemas mais graves e que podem ocasionar graves consequências é justamente a escoliose. Para aqueles que não sabem a escoliose é um problema no qual envolve o encurvamento da coluna vertebral, causando um grande desconforto e muitos problemas para quem sofre com este problema.

Um detalhe muito importante em relação a este problema é quanto ao fato do mesmo atingir pessoas de diversas idades, isso mesmo, saiba que não apenas idosos como também os jovens estão submetidos a este problema. A escoliose é classificada nos seguintes tipos: congênita, juvenil, adolescente, adulta ou neuromuscular. Na continuação deste artigo você poderá encontrar mais informações em relação a tratamento, causas, sintomas entre outros detalhes sobre a escoliose.

ATUALIZADO 2024

Tratamento

O tratamento contra esta doença é feito a partir de uma cirurgia médica que possui a finalidade de corrigir a curva em questão. Lembrando que nem todas as cirurgias são iguais, tudo irá depender da atuação situação em que se encontra o seu problema. Os seguintes detalhes são analisados antes da cirurgia: localização da curva, crescimento restante para o paciente dentre outros fatores.

Veja também:  Sandálias Dakota 2024 - Fotos, Preço
2024 2024

Sintomas

Os sintomas desta doença são bem simples, ou seja, será fácil você detectar os mesmos. Um dos principais sintomas é justamente quando você notar que um ombro está maior que o outro ou até mesmo a pélvis aparenta estar inclinada. Além disso, dor lombar e nas costas, fadiga, coluna vertebral com uma curvatura anormal é sinal de escoliose.

Causas

Existem apenas três grandes causas que acabam gerando a escoliose, nas quais são: o problema já é de nascença a chamada escoliose congênita, além disso, a fraqueza muscular ou do controle precário dos músculos, paralisa cerebral, distrofia muscular dentre outros problemas.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!