Endocrinologista Online – Consultar e Tirar Dúvidas

Dicas de como consultar e como tirar suas dúvidas em um endocrinologista online

A área da endocrinologia tem uma importância relativamente significativa para todos. Se trata de poder conhecer como qual e o funcionamento hormonal do organismo humano, utilizando conhecimentos de fisiologia, anatomia, farmacologia, entre outras disciplinas.
Contar com uma fonte de assistência, atenção e informação confiável resulta fundamental para toda a população, sobre todo para aquelas pessoas que sofrem de problemáticas hormonais habitualmente ou querem preveni-las levando um controle da sua saúde organizado e seguro.
Disso resulta a necessidade de contar com um espaço onde fazer consultas de forma freqüente e também poder tirar duvidas com um profissional capacitado para responder de forma certa.
Na internet, o Dr. Alfredo Halpern, endocrinologista e professor da Faculdade de Medicina da USP e autor dos livros “Pontos para o gordo”, e em co-autoria com Claudir Franciatto, “Desta vez eu emagreço!” e “Magro para sempre!” tira as duvidas da audiência sobre quais dietas funcionam e o que fazer para evitar ganhar peso. A informação foi criada em formato de vídeos, aos quais você pode acessar aqui http://veja.abril.com.br/noticia/saude/medico-esclarece-duvidas-sobre-dietas-e-obesidade
Outra fonte confiável é a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia ou SBEM e uma das organizações principais dedicadas a esse assunto no Brasil. No seu site na internet, a SBEM oferece variadas informações destinadas a ajudar a quem tiver duvidas sobre endocrinologia básica.
Na área “Tirando Duvidas”, na que você pode acessar aqui http://www.endocrino.org.br/tirando-duvidas-endocrinologia-basica/ a Dra. Dóris Rosenthal, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) explica o que e exatamente a Endocrinologia Básica. No mesmo site, as pessoas também podem contar com um usuário e senha para ingressar e receber atualizações e novidades. Para isso você precisa se tornar sócio da SBEM.
Sendo sócio, você vai poder receber informações sobre cuidado da saúde, fazer consultas online, receber boletins com novidades e diferentes tipos de testes para por exemplo medir o seu índice de massa corporal.

Veja também:  Atividades Galinha Pintadinha para Colorir e Imprimir

ATUALIZADO 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!