Como Fazer Backup no Outlook

Dicas de Como Fazer o Backup no Outlook

backup-outlook 2024

Muitas pessoas utilizam o Outlook como ferramenta de e-mail na empresa, mas sofrem com algumas dificuldades técnicas em seu computador e em particular na sua caixa de e-mail do Outlook. Como proceder, por exemplo, quando precisar fazer um backup do seu Outlook?

Pelo menos uma vez precisamos fazer o backup do computador e com ele também dos nossos dados importantes, incluindo nossa caixa e e-mail. Imagine a situação: você precisa trocar o computador e reformar o seu disco rígido por algum outro motivo.

ATUALIZADO 2024

Por isso, apontaremos como podemos fazer isso e restaurar as informações do Outlook. Importante observar a sua versão de Outlook, pois há versões diferentes, entre elas o Outlook e o Outlook Express.

Note que o programa de e-mail tem uma pasta que permite a ocultação que podem ocultar documentos e pastas (menu ferramentas, Opções de pasta, guia modo de exibição, pastas e arquivos ocultos, entre outras).

2024 2024

Se o seu computador estiver funcionando normalmente basta abrir o Outlook e seguir os seguintes passos: arquivo, importar e exportar, Exportar para um arquivo, avançar, Personal folder file (. pst), avançar, selecione pastas particulares e marque a caixa “incluir subpastas”, avançar, clique em procurar e selecione onde e com que nome você deseja salvar o arquivo de backup.

Veja também:  Blog do Rodrigo Faro Oficial

Mas, se seu computador não estiver em boas condições, vai ser mais complicado fazer o backup do seu Outlook. No caso, você instalou seu disco rígido secundário em outro computador e está fazer o backup de todos os arquivos antes de reinstalá-lo o sistema operacional. Você deve copiar manualmente o arquivo PST, que é o arquivo que tem as pastas e mensagens do Outlook.

Já o backup no Outlook Express você terá que fazê-lo manualmente, vá em arquivo, Importar, Mensagens, selecione Microsoft Outlook Express 6, avançar, selecione importar e-mail de uma pasta de armazenamento do OE6, clique em OK, clique em procurar e selecione o diretório contento os arquivos dbx que você efetuou o backup.  Esses são os passos para fazer o backup do seu Outlook que seguindo direitinho dá tudo certo no final.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!