Como cuidar de orquídeas – Dicas

Dicas de como você pode cuidar das suas orquídeas

As orquídeas são plantas bem antigas e também muito famosas hoje em dia, mesmo que seja difícil encontrar as mesmas. Saiba que ainda sim muitas pessoas cultivam as orquídeas por ser uma planta púnica e com uma aparência muito agradável acaba conquistando muitas pessoas, principalmente aquelas que realmente curtem plantas.

ATUALIZADO 2024

Saiba que se possui a sua orquídea mais não sabe ao certo como cuidar de orquídeas, dessa forma, deixando a mesma em um ótimo estado por um longo tempo, você pode recorrer a dicas e ajudas até mesmo de quem possui uma orquídea ou que tem conhecimento no assunto. Na continuação deste artigo você poderá encontrar dicas bem uteis e que irão facilitar a sua vida e a de sua orquídea.

Dicas

2024 2024

Saiba que as dicas são as mais simples, mais que poderão fazer com que a sua orquídea fique melhor a cada dia. A primeira grande dica fica por buscar ajuda de pessoas que possuem conhecimento no assunto, ou seja, profissionais.

Além da opção citada acima, saiba que você também pode recorrer ao uso da internet ao seu favor. Através do Youtube é possível encontrar diversos tipos de vídeos aulas, nas quais a finalidade é lhe ajudar nos cuidados com orquídea. Para isso, acesse o site oficial do Youtube e digite a seguinte busca: “Como cuidar de orquídeas”. Você irá encontrar ótimas vídeos aulas instrutivas.

Veja também:  Entrar e-mail Bol - Login

Aqui seguem algumas dicas que poderão lhe ajudar bastante. O primeiro assunto é quanto a regar. Saiba que você deve regar de 2 a 3 vezes por semanas levando em conta o clima da região, muita água irá deixar as raízes de sua orquídea sem oxigênio e os fungos irão se multiplicar sobre a mesma.

Quanto à adubagem é muito indicado, saiba que adubar a sua orquídea irá oferecer a mesma nutrientes naturais. As indicações são o xaxim ou fibra de coco, mais também nada em excesso.

As pragas e doenças em sua orquídea não é muito comum, mais quando ataca, é um grande mal. O jeito mais simples de se cuidar deste problema é por meio de SBP que não vai matar a sua plantinha, além disso, uma mistura de detergente e água e uma boas borrifadas em sua orquídea também é indicado. Quando as raízes estiverem muito grandes para o vazo ou quando a planta estiver muito ramificada é hora de trocar o vazo.

Com essas dicas simples e fáceis você poderá cuidar de uma melhor forma de suas orquídeas.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!