Como Bloquear Celular Roubado

Dicas de como você pode bloquear um celular que foi roubado

Hoje em dia poucas são as pessoas que nunca foram assaltadas, não é mesmo? Ou que pelo menos foram furtadas? Muitos dos casos a pessoa perde tudo, inclusive o celular . Saiba como proceder quando tiver o celular roubado e como bloquear o celular roubado.

ATUALIZADO 2024

A dica é também útil para quem perdeu o celular. Há formas de bloquear não só o chip do celular roubado como também o próprio aparelho (para a desgraça do ladrão que não vai poder nem vender o aparelho, pois não vai conseguir nem fazê-lo funcionar).

Primeiramente, teve celular roubado ou o perdeu mantenha a calma e consiga o telefone da central de atendimento da operadora do seu celular. Ligando para a operadora tenha em mãos os seus documentos de identificação e o seu número de celular. Informe que foi roubada ou perdeu o aparelho e gostaria de bloquear; Já para bloquear o aparelho de celular, informe na central da sua operadora informe o número IMEI que geralmente está atrás na caixa do celular, corresponde uma sequência de quinze números que começa com 3. A operação de bloqueio do aparelho de celular é válida para qualquer operadora que pode fazer isso, com a exceção da TIM que não faz bloqueio de aparelho (a não ser que você tenha comprado celular TIM), as demais operadoras realizam o procedimento.

Veja também:  Roupas Femininas para o Inverno - Fotos, Tendências
2024 2024

Caso você não tenha o número IMEI ai vai complicar o bloqueio do aparelho. Mas, para quem ainda não teve celular roubado e não tem esse número a dica é discar do aparelho *#06#(asterisco jogo da velha zero seis, jogo da velha) e aparecerá no visor o número IMEI (anote-o em segurança caso precise algum dia).

Mas, se preferir pode ir a uma loja mais próxima solicitar o bloqueio. A loja vai enviar a solicitação para suas antenas e esta informação de bloqueio chegará até seu celular furtado , roubado ou perdido;mas, no caso da pessoa que perdeu o celular e conseguir recuperá-lo, pode solicitar o seu desbloqueio.

Seguindo esse procedimento, não teremos o celular roubado recuperado, mas pelo menos dará a sensação de justiça em relação ao ladrão quando se deparar com celular inutilizado.

 

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!