Chulé – Tratamento, Causas, Prevenção

Causas, Tratamento e Prevenção do Chulé

O chulé é muito desagradável e ninguém quer sofrer com este mal que é muito deselegante e às vezes causa certo constrangimento. Apesar dos muitos cuidados hoje em dia é possível perceber que muitos dos brasileiros sofrem com o chulé, isso quase que se torna comum no dia-a-dia das pessoas.

Causas

ATUALIZADO 2024

O chulé é causado sempre por um dos seguintes motivos e algumas causas do chulé são: alteração constante no organismo, isso é causado por problemas de tireóide, menopausa e estresse também pode ocasionar o chulé e um dos principais motivos, uma alta temperatura em certo ambiente pode causar chulé, se por acaso, os pés estiverem abafados com um sapato, por exemplo. Com esses motivos citados logo acima, as bactérias causadoras do chulé vão cada vez se multiplicando até conseguirem forma o cheiro desagradável, conhecido popularmente como chulé. Lembrando que o chulé não tem idade, tanto uma criança quanto uma pessoas idosa está sujeita a este problema. Outras causas também estão sujeitas a falta de higiene nos pés e também vale lembrar que o calor retido dos calçados também pode ajudar na multiplicação das bactérias resultantes do chulé.

Tratamento

Caso você tenha uma boa higiene em seus pés e mesmo assim o mesmo ainda persiste é bom você partir para tratamentos de chulé mais intensos e também através de profissionais. Se você possui chulé acompanhado de micoses o mais indicado é usar antimicóticos, que podem ser encontrados a base creme e de taco. Caso você possua o chulé mais sem o acompanhamento de fungos e micoses o tratamento ideal deve ser feito com cremes antibióticos.

Prevenção

Para que você evite o desconforto que é ter chulé você precisa seguir algumas dicas de higiene com os pés para não sofrer com este problema e para prevenção do chulé. Procure lavar bem os seus pés no momento do banho, use escova, esponja ou algo do gênero e também use sabão amarelo para remover as bactérias. Procure secar bem os pés, pois esse é um dos maiores problemas que venha a causar o chulé. Procure usar sapatos bem arejados, evite sapatos sintéticos só quando for necessário, evite meio de nylon e solados e calçados que sejam feitos de borracha. Procure mudar de sapato em seu dia-a-dia, usar talco antimicóticos após os banhos também é muito importante.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!