Cartão do Cidadão 2 Via

Dicas e informações sobre como emitir a segunda via do cartão do cidadão

cartao-cidadao-2-via 2024

Se você possui o cartão cidadão para realizar várias tarefas nas quais em alguns anos atrás não era possível ser realizadas antes de seguir uma fila.

Para você que perdeu o seu cartão ou quebrou o mesmo covê poderá solicitar a 2 vias de seu cartão através de uma das agências da Caixa Econômica Federal que estão espalhadas por todo o Brasil, sendo que ao chegar a uma das agências da Caixa você deve procurar informações sobre como solicitar a segunda via do cartão cidadão.

ATUALIZADO 2024

O responsável para fazer a segunda via do Cartão Cidadão lhe entregará uma planilha para que possa preencher e entregar na mesma agencia. Essa planilha é um formulário de cadastramento do cartão, aonde em alguns dias o cartão chegará a sua residência através dos correios.

Muitas pessoas querem saber se é possível pedir a segunda via do Cartão Cidadão via internet, mas isso não é possível, apenas através de alguma agência da Caixa Econômica Federal.

Para quem não tem o Cartão Cidadão e deseja ter um, mas não sabe se tem direito ao benefício. Todos os brasileiros têm direito ao Cartão Cidadão, o único critério é que esteja inscrito no PIS/PASEP, no número de inscrição social (NIS), ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). Você pode adquirir o Cartão Cidadão gratuitamente pelo telefone 0800-726-0101 e tenha em mãos o número do PIS ou vá a qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal e se identifique com um dos seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de habilitação (modelo novo), carteira de trabalho e previdência social (CTPS) e Certidão civil. Preenchendo um formulário de inscrição da carteira do cidadão, dentro de uns dias, você receber o cartão cidadão em sua residência, sem custos adicionais.

Mais informações no site da Caixa ou em uma agência mais próxima da sua casa.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!