Bilhete Único Escolar SPTrans – Recadastramento e 2 Via

Dicas e informações sobre como fazer o recadastramento ou solicitar a segunda via do bilhete único escolar da SPTrans

bilhete-unico-escolar 2024

A São Paulo Transportes S.A (SPTRANS) é uma das responsáveis pelo transporte público na cidade de São Paulo. O sistema municipal de transporte é composto por uma rede integrada pela Secretaria Municipal de Transportes em conjunto com a SPtrans, desde 2003. Essa rede permite um deslocamento mais rápido e a racionalização do uso dos meios de transportes urbanos.

Esse sistema de transporte é dividido em dois subsistemas: subsistema estrutural, com linhas operadas por veículos de médio e grande porte; subsistemas locais alimenta a malha estrutural e atende os deslocamentos internos nos subcentros com linhas operadas por ônibus comuns e veículos de pequeno porte como micro e mini ônibus. As linhas de ônibus oferecidas são divididas áreas e cada qual com uma cor diferente e operada por um consórcio e uma cooperativa. Exemplos: área 1, verde claro, Zona Noroeste; área 2, azul escuro, zona norte; área 3, amarelo, zona noroeste; área 4, vermelho, zona leste e assim por diante.

ATUALIZADO 2024

A SPTrans é a responsável pela confecção de bilhetes eletrônicos chamada de Bilhete Único. Com ele você pode fazer quatro viagens com o preço de uma e também possibilita a integração de metrô e trem. Para obter um Bilhete Único é necessário comparecer a um Posto Autorizado da SPtrans.

Veja também:  Atende SPTrans

Como funciona o Bilhete Único? Este pode ser: Bilhete Único comum, aquele que qualquer cidadão pode ter no qual, num período de 3 horas, o cidadão pode fazer até 4 viagens com o custo de apenas uma tarifa. Bilhete Único Estudante, é um benefício concedido aos estudantes do ensino fundamental e médio (regular e supletivo); ensino superior (inclusive pós-graduandos, mestrando e doutorandos) e cursos técnicos e profissionalizantes. Assim como o outro tipo de bilhete, permite fazer 4 viagens, mas com o custo de meia tarifa e intervalo menor de duas horas. Para obter esse benefício é necessário pedir na unidade de ensino que o estudante está matriculado que enviará a SPtrans o requerimento do benefício. Para recadastrameto ou revalidação de seu bilhete único estudantil ligue para o telefone da central de atendimento no 156 ou pelo site da SPtrans. O mesmo vale para segunda via do bilhete entre outros serviços que podem ser acessados no site ou no posto mais próximo da SP trans.

2024 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!