Smartphone quebrado: como recuperar conversas do WhatsApp

Quebrar o smartphone nunca é algo agradável. Porém, você pode manter seus registros salvos e até recuperar conversas do WhatsApp ao seguir passos simples. Confira!

celular-quebrado-recuperar-conversas-whatsapp 2024

Por mais que tenhamos todo o cuidado do mundo, ainda assim é possível danificar um smartphone. Nessas situações, surge o desespero e dúvidas como: será que consigo recuperar mensagens do WhatsApp de um dispositivo quebrado?

Se esse for o caso para você, saiba que é possível recuperar conversas, fotos, vídeos e anexos do WhatsApp de um smartphone quebrado.

ATUALIZADO 2024

As soluções mais comuns são utilizar o backup do aplicativo ou um software de recuperação. No caso dos programas, existem diversas possibilidades no mercado e uma das mais famosas é a ferramenta da Wondershare MobileTrans.

Aprenda como recuperar conversas do WhatsApp

2024 2024

Se você não consegue ter acesso ao backup de seu smartphone quebrado, uma ótima opção é utilizar softwares de recuperação.

Por isso, programas como o MobileTrans são muito bons para quem não tem muito conhecimento ou contato com softwares. Isto é, até o mais inexperiente dos usuários consegue navegar pela plataforma intuitiva e dinâmica

A ferramenta é indicada para saber como recuperar mensagens do WhatsApp de um celular danificado de forma rápida e simples.

Nos próximos tópicos, acompanhe o passo a passo para recuperar conversas do WhatsApp.

Passo 1: Baixe o MobileTrans no seu computador

Para recuperar conversas do WhatsApp com o MobileTrans, é preciso baixar o programa em seu computador.

É bem simples: acesse o site oficial da Wondershare e faça download do software. O MobileTrans é compatível com Windows e Mac.

Também é possível baixar uma versão de teste grátis do programa na plataforma para os dois sistemas operacionais.

Passo 2: Conecte seu celular ao PC

Ao terminar a instalação do programa, o próximo passo é conectar seu celular no PC. É importante lembrar que o MobileTrans é compatível com mais de 6 mil modelos de aparelhos Android ou iOS.

Veja também:  Qual Melhor: Edredom Malha ou Algodão? Comparação e Dicas

Dessa forma, sua única preocupação será verificar se seu dispositivo está apto para ser conectado.

No caso de modelos da Apple, é preciso ter certeza que a sincronização automática do iTunes (ou iCloud) está desativada. Ou estar com a versão mais atual dessas aplicações.

Já para usuários de aparelhos Android, pode ser necessário ativar o modo depuração de USB. Para isso, basta acessar as configurações do dispositivo, clicar em “Sobre o telefone” e logo após em “Informações de software”.

Em seguida, clique em “Versão do Android” sete vezes para que a guia “Opção de desenvolvedor” apareça. Por último, ative o modo de depuração nesse recurso.

restauracao-de-dados-apagados-whatsapp 2024

Passo 3:  Faça backup das conversas

Essa é uma das partes mais importantes para recuperar conversas do WhatsApp por meio do backup.

Com seu celular conectado ao computador, acesse o menu inicial do programa e clique em “Backup de mensagens do WhatsApp”. Segundos depois, uma janela será exibida na tela com todas as informações e arquivos presentes no aparelho.

Assim como mensagens, conversas, fotos, documentos, vídeos e etc. Quando perceber que todos os dados estão corretos, clique em “Iniciar” para prosseguir.

Nos dispositivos da Apple, o backup irá iniciar automaticamente. Entretanto, para usuários de aparelhos Android será preciso ativar o backup manualmente nas configurações do WhatsApp.

O próprio programa exibe as instruções em tela, caso você tenha dificuldade para acessar essas informações.

restauracao-conversas-apagadas-whatsapp-mobiletrans 2024

Passo 4: Recuperar conversas do WhatsApp

Com a finalização do backup, o próximo passo é recuperar conversas do WhatsApp que foram perdidas.

Para isso, selecione na tela do software as informações de backup do aparelho que deseja recuperar. Em seguida, confira os dados escolhidos para recuperar conversas do WhatsApp rapidamente.

Ao final, basta esperar que o programa conclua a restauração de mensagens do aplicativo.

Veja também:  Arruma meu Marido - Inscrições para Participar - Melhor do Brasil

Fim! Com um app para restaurar conversas do WhatsApp, você recupera suas informações sem complicações ou estresses.

recuperar-conversas-apagadas-whatsapp 2024

Mais soluções com MobileTrans

Muito mais que um aplicativo especializado na transferência de dados, o MobileTrans também pode:

  • Transferir diferentes aplicativos de mensagens (WhatsApp, Line, Wechat e Kik.
  • Recuperar dados (mídias, mensagens e anexos).
  • Transferir até 18 tipos de arquivos.
  • Backup do WhatsApp para o computador.

Além disso, essa plataforma é totalmente segura para proteger o seu WhatsApp. É preciso que o usuário permita o acesso do MobileTrans aos seus dados para que eles sejam armazenados. Também é possível restaurar o backup de aplicações como iTunes.

Sua mais nova adição é a possibilidade de transferir arquivos do Windows Phone para dispositivos Android ou iPhone. Dessa forma, esse app consegue fazer muito mais além de recuperar conversas do WhatsApp.

De fato, apps como MobileTrans são ferramentas muito úteis e ideais para recuperar conversas do WhatsApp.

Seja porque seu smartphone quebrou ou você apagou suas conversas sem querer, os programas de recuperação podem te ajudar.

Por isso, não deixe de testar todas as funcionalidades do software na prática!

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!