Sispass 2024 Boleto – 2 Via

Como emitir a segunda via do boleto da Sispass em 2024

Já ouviu falar do SISPASS? Este é o Sistema de Cadastro de Criadores Amadoristas de Passiformes que é um mecanismo burocrático do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) que é responsável pelo cadastro de criadores de pássaros. Com esse cadastro mais burocrático é permitido ao criador amador ou profissional possa cria seus pássaros. Para ter essa licença o criador precisa ter algumas informações importantes para poder ter esse registro.

ATUALIZADO 2024

Por exemplo, o SISPASS é feito o cadastro pela internet pelo site do IBAMA e lá tem todas as informações sobre o processo d cadastro do criador de pássaros. Após realizar o cadastro, os interessados devem comparecer ao IBAM mais próximo para a homologação dos dados que foram cadastrados pela internet. Veja os endereços mais próximos do IBAMA no link http://www.ibama.gov.br/acesso-a-informacao/unidades-do-ibama para poder fazer o SISPASS. O interessado deve preencher um cadastro com várias informações e depois selecionar a opção “Cadastrar”. Na tela seguinte, tem que definir qual tipo de atividade (criador  de Passeiformes Silvestres Nativos) definir o porte do pássaro. Após o cadastro, o criador deve comparecer o IBAMA mais próximo e lá será emitida uma licença e o criador deverá efetuar o pagamento de uma taxa que é cobrada pelo IBAMA pela licença. Depois de paga a taxa, o criador tem direito de usufruir de todo os serviços online disponíveis pelo SISPASS. Para ter acesso ao portal é preciso colocar o CPF e senha e as informações do criador ficam gravadas no sistema do IBAMA.

Veja também:  PMSP – Processos

Para saber mais detalhes sobre o IBAMA, o criador tem disponível no site um manual disponível aos criadores de passeiformes. Para ter acesso a esses serviços e informações os criadores licenciados devem fazer o log in no site do IBAMA na parte de “Serviços”. No mesmo site é possível ter a segunda via do boleto do SISPASS.  Importante para o criador que gosta de pássaros tenha seu registro de forma regular para não ter problemas futuros.

2024 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!