5 melhores impressoras 3D para comprar

Hoje em dia é bem fácil escolher uma boa opção de impressora 3D e começar a imprimir diversos objetos. Pois existem máquinas de várias formas e tamanho que se encaixam em qualquer bolso, mas é preciso entender a sua necessidade para escolher uma boa máquina.

Nesse sentido na maioria dos casos você vai precisar desembolsar apenas 200 dólares para comprar uma boa impressora 3D. Com esse valor você consegue comprar um equipamento compacto e capaz de imprimir diversos materiais com uma qualidade absurda.

Além disso você consegue trabalhar produzindo miniaturas e objetos dos mais variados tipos. Mas para que isso seja possível é importante que você selecione uma boa impressora 3D, que seja eficiente e capaz de realizar diversos tipos de trabalho. Claro que também tem modelos mais robustos onde os valores podem passar dos 2 mil dólares, mas isso vai de acordo com a sua necessidade.

ATUALIZADO 2024

Por esse motivo decidimos criar este artigo, onde iremos contar um pouco sobre as melhores impressoras 3D disponíveis no mercado. Dessa forma você consegue escolher a melhor para você.

Assim sendo se ficou curioso e quer conhecer todas essas dicas e muito mais, é só continuar a leitura!

2024 2024
melhores-impressoras-3d-para-comprar 2024

Impressora 3D Creality Ender 3

Em primeiro lugar vamos falar de uma impressora 3D incrível e que tem um dos valores mais baixos do mercado. A Creality Ender 3 é uma impressora mais básica e seu preço chega bem próximo da impressora tanque de tinta.

Porém apesar do valor ser mais baixo, essa impressora 3D é uma das mais bem avaliadas do mercado. E um dos motivos para isso é que a área de impressão é excelente e você confere qual é logo abaixo.

  • 220x220x250 mm

Portanto o espaço é excelente para que você consiga aquecer suas peças e trabalhar com diversos tipos de filamentos.

Veja também:  Cursos EAD SEBRAE

Impressora 3D Two Trees Bluer V2

A impressora 3D Two Trees Bluer V2 tem uma área de impressora maior que as outras concorrentes, o que é excelente para quem trabalha com impressão. Além disso a estrutura do equipamento também é mais elaborada e permite que a impressão seja feita de uma forma mais rápida.

Um fato bem legal sobre essa impressora tem relação com seu sistema de refrigeração, que conta com duas ventoinhas para deixar tudo em ordem. Entretanto, a Two Trees conta com um sensor de filamento, que evita falhas em casos de queda de energia.

Impressora 3D Creality Ender-3v2

Essa é uma excelente impressora para quem busca por um bom custo-benefício, visto que ela é uma impressora 3D mais precisa e mais rápida. Além disso o aparelho conta com um pequeno painel com 4,3 polegadas que visa tornar o processo de impressão mais intuitivo.

Nesse sentido também devemos enfatizar a possibilidade de usar diversos tipos de filamentos, que permite que você imprima quase tudo. Afinal quando pensamos em boas impressoras 3D, é preciso que a opção escolhida nos atenda em diversos momentos.

Impressora 3D Resina Elegoo Mars 2 Pro

Agora vamos falar de uma das impressoras mais modernas disponíveis no mercado, que trabalha com o LCD monocromático. Além disso a impressora 3D Resina Elegoo Mars 2 Pro usa um tanque com resina que se aquece para realizar a impressão.

Essa impressora 3D usa uma luz ultravioleta que é emitida por um display que usa LCD. Nesse sentido ao invés de imprimir cada pixel por vez, a impressora imprime toda uma camada por mês.

Impressora 3D FlashForge Finder

A impressora 3D FlashForge Finder usa um jato de plástico (PJP) e a tecnologia de dupla extrusão, que torna a impressão bem mais precisa. Pois com essas duas tecnologias aliadas é possível imprimir até 100 microns por vez.

Além disso a base da impressão tem um alumínio aeroespacial de 6,3 mm de espessura, que aumenta a dissipação de calor. Dessa forma é possível evitar deformações e diversos outros problemas comuns em impressões 3D.

Veja também:  Yoga - Como Fazer, Benefícios

Por fim também temos uma tela touchscreen e conexão Wi-Fi no aparelho, que deixa tudo ainda melhor e muito mais intuitivo.

Como escolher a melhor impressora para você?

Agora que você já conhece as melhores impressoras 3D disponíveis no mercado é hora de escolher a melhor opção para você. A primeira coisa que você deve entender é o uso que fará da sua impressora 3D, visto que isso faz uma diferença enorme na hora de escolher a sua.

Além disso também deve entender como deseja realizar suas impressões, para escolher a opção com mais ou menos resolução. Afinal assim como as impressoras tradicionais, a impressora 3D também tem uma resolução.

Dessa forma se você usa apenas para imprimir coisas para seu dia a dia, as opções mais baratas dão conta do recado. Portanto a última etapa diz respeito ao tamanho do equipamento.

Nessa hora você precisa escolher a impressora com a mesa de impressão perfeita para você e que se encaixe em seu espaço. E claro procure pelas melhores impressoras 3D do mercado, para não ter nenhum problema no futuro!

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!