Tratamento para Estrias

Estrias Tratamentos – Como Fazer

Veja como fazer para acabar com as estrias e confira os melhores métodos de remover as estrias. Você também poderá conferir as melhoras dicas de prevensão contra as estrias.

tratamento-para-estrias 2024

As estrias são nada mais nada menos do que o rompimento das fibras de colágeno e elastina, localizadas na camada profunda da pele (derme) e responsáveis pela elasticidade. Aparecem quando há uma distensão exagerada da pele ou por disfunções hormonais, mais comuns na adolescência e durante a gravidez.

ATUALIZADO 2024

Mas a boa notícia é que hoje já existe tratamento para estrias e existem diversas opções para todos os bolsos. É possível acabar com as estrias recentes e melhorar em até 70% a aparência das mais antigas. O resultado vai depender também do tratamento para estrias escolhido.

Laser: O tratamento das estrias com laser é o mais moderno e eficiente. Ele provoca o fechamento dos pequenos vasos sanguíneos e estimula a formação de um novo colágeno. É um dos tratamentos mais caros, mas compensa o custo/benefício.

2024 2024

Ácidos: É um dos tratamentos mais baratos disponíveis no mercado hoje, mas demora muito para começar a dar resultado, cerca de um ano. Consiste na aplicação de ácido retinóico ou alfa-hidroxi-ácidos (AHA) nas áreas afetadas que acelera a regeneração da pele e a produção de colágeno.

Veja também:  Sapatos Capricho - Comprar, Preço, Fotos

Peeling: No tratamento é feito um lixamento da pele através de um jato de microcristais de óxido de alumínio. Ele elimina as camadas superficiais da pele de forma suave, provocando a regeneração celular.

Carboxioterapia: Neste tipo de tratamento de estrias é injetado gás carbônico no tecido subcutâneo o que ativa a circulação estimulando a produção de colágeno e elastina. O processo é um pouco doloroso, mas o resultado compensa.

Transcisão: É uma pequena cirurgia onde, após anestesia local, é introduzida na camada média da pele “abrindo as fibras” e são provocadas espécies de feridas que com a cicatrização provoca a produção do colágeno.

Tão importante quanto tratar as estrias é evitar que novas apareçam. Para isso é importante manter o corpo sempre hidratado e usar cremes com alto nível de hidratação, assim você estará se previnindo das temidas estrias.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!