Carteira de Estudante RJ – 2 Via

Como tirar a segunda via da sua carteira de estudante do Rio de Janeiro

carteira-de-estudante 2024

Miles de estudantes no mundo inteiro atingiram, por esforço próprio ou institucional, a criação de certos direitos que significam um avanço na situação de muitos jovens. Com a carteira de estudante, esses direitos ou benéficos se materializaram, por exemplo, em descontos especiais para estudantes.
Quem pode acessar a carteira de estudante é toda pessoa jovem ou adulta que estuda ou concorre a qualquer tipo de curso educativo. Esse direito é de qualquer tipo de estudante, seja ele/a de escolas publicas ou particulares.

ATUALIZADO 2024

Alguns estabelecimentos são bem claros quanto ás vantagens, porem isso pode variar bastante de lugar em lugar. O certo é de que a carteira de estudante garante descontos de 50% porem isso só é valido para shows, teatros, cinemas e muito mais. Não será valido para lojas particulares de roupas ou qualquer tipo de artigo, o que é bom deixar em claro á todos os estudantes interessados.
A Carteira do Estudante é um direito de todos no Brasil. O lado “negativo” da carteira de estudante é que ela só é valida por apenas um ano, e se você quiser ainda usufruir desse beneficio terá que fazer outra. Lembre-se que ela não garante descontos em supermercados. A melhor hora para fazer a sua carteira de estudante é no começo do ano letivo, pois ela irá valer por mais tempo e você poderá usá-la mais vezes. Todos os estados brasileiros tem direito a carteirinha de estudante, porem se você for viajar para outro estado ela já não terá a mesma validade.
Muitos perdem a sua carteira de estudante, porém o que não todos sabem é que não existe 2° via do cartão, ou seja, você terá que emitir outro. Uma ótima dica é a ISIC. A ISIC é uma empresa seria que trabalha em vários países do mundo e que tem uma carteira de estudante mundial, ou seja, é valida em mais de 80 países ao redor do mundo. Para mais informações entre em contato através do site: http://www.carteiradoestudante.com.br/. Recomendação: Se você mora no estado do Rio de Janeiro e precisa emitir a sua carteira de estudante vá até a secretaria de educação (http://www.rj.gov.br/web/seeduc/principal) e peça informações sobre as empresas que oferecem esse tipo de serviço.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!