Caixa Econômica Federal

Dicas e Informações sobre a Caixa Econômica Federal

Hoje em dia existem vários bancos, e o Brasil tem um número enorme deles. Um dos mais conhecidos é a Caixa Econômica Federal, conhecida popularmente por Caixa Econômica, ou até mesmo Caixa. É considerada uma instituição financeira, e também uma empresa pública, podendo considerar-se um dos dois pontos citados acima. A sede deste banco se encontra em Brasília (DF).

Faz parte de um do Sistema financeiro Nacional, tornando-se assim um dos bancos mais importantes do nosso Brasil. É submetido a todas as ordens e diversas decisões do Ministro da Fazenda, que é responsável por estes atos. O Banco central do Brasil é o responsável pela fiscalização da Caixa Econômica. As decisões, operações, e atos em geral podem vir a ser examinadas e até mesmo jugadas pelo tribunal de contas da união.

ATUALIZADO 2024

Quando a monarquia ainda predominava o Brasil, Dom Pedro II criou esta instituição com o nome de Caixa Econômica e Monte de Socorro. O objetivo do governante nesta época era fazer com que as pessoas usassem as poupanças disponibilizadas pelo banco, e pudessem também pedir empréstimos a instituição, isso porque as maiorias dos Bancos nestas épocas trabalhavam de tal forma que as pessoas tinham medo de utiliza-los por falta de segurança. Sem contar com os juros que eram demasiado altos. Desde o princípio, a instituição tinha o propósito de dar segurança financeira aos usuários.

Veja também:  Portal Siapenet DF

A Caixa Econômica carrega hoje, o título de maior banco público de toda a América Latina, e faz dele, consequentemente, um dos maiores bancos públicos do mundo. Uma das principais características do mesmo na atualidade são as loterias disponibilizadas pela instituição, onde o principal jogo é a Mega-Sena, onde o usuário compra um boleto por um baixo preço em qualquer loteria da caixa, e tem a oportunidade de sair com milhões de reais ao fim do jogo.

2024 2024

 

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!