Email Marketing é uma das estratégias mais poderosas para alavancar vendas e fidelizar clientes. Mas, para quem está começando, pode ser um investimento alto. Felizmente, existem diversas ferramentas de Email Marketing Grátis que podem te ajudar a ter um bom resultado sem gastar muito.
Neste artigo, vamos mostrar como é possível fazer Email Marketing Grátis e quais são as melhores ferramentas para isso.
Por que usar Email Marketing para promover sua marca/empresa?
1.Com a ajuda do Email Marketing, sua empresa pode aumentar a conscientização da marca e construir relações duradouras com os clientes. Além disso, o email marketing possibilita a criação de uma estrutura de relacionamento, pois é possível enviar ofertas e informar sobre novos produtos ou serviços aos clientes, o que resulta em taxas de conversão mais altas.
ATUALIZADO 2024
2.Usar Email Marketing pode ajudar a controlar os custos que sua empresa gasta com marketing. Seu custo relativamente baixo permite economia de orçamento, que pode ser aplicado em outras áreas de desenvolvimento de negócios. Com o Email Marketing, você também economiza tempo ao aplicar o marketing de segmentação em vez de fazer os contatos um por um.
3.O Email Marketing aumenta as conversões. A segmentação e a personalização ajudam a garantir que os destinatários recebam mensagens relevantes, o que aumenta as chances deles comprarem produtos ou serviços. Além disso, a capacidade de acompanhar o desempenho de uma campanha de email permite que você adapte seus esforços para obter melhores resultados de acordo com as métricas.
Qual a diferença entre uma campanha de email bem-sucedida e um fracasso?
O que separa o sucesso do fracasso, em termos de Email Marketing, está relacionado ao nível de entrega e engajamento. Se o email contiver conteúdo relevante, interessante e de qualidade, com um assunto interessante, as chances de sucesso na campanha são grandes. Por outro lado, se o conteúdo é superficial, mal escrito, com informações desatualizadas ou confusas, a campanha provavelmente terá fracassado. Além disso, o timing é importante na definição do sucesso ou fracasso de uma campanha de email. Se o email for enviado em horários inadequados, além de não alcançar seu destinatário, pode ser ignorado. Também é necessário ter atenção à frequência dos envios. Se o número de e-mails for muito grande, isso pode causar desinteresse do seu cliente e trazer resultados negativos para a campanha. Por fim, é importante escolher uma boa ferramenta de Email Marketing e manter todas as boas práticas de envio. Utilize o Guia Mais Completo para Email Marketing para que tudo funcione como o esperado!
Ferramentas Grátis de Email Marketing
Existem diversas opções disponíveis quando se trata de ferramentas de Email Marketing com plano grátis. As principais são E-goi, Mailchimp e Hubspot, pois oferecem a gratuidade por tempo ilimitado. Outras opções são, ActiveCampaign ou RD Station, porém estas oferecem apenas um período curto de teste. E ainda, a Mautic, ferramenta open source, mas que requer investimento e conhecimento avançado em servidores. De modo geral, essas ferramentas permitem criar campanhas de marketing de forma simples e intuitiva, permitindo design, gerenciamento de listas de contatos e personalização de mensagens.
Uma das principais vantagens de escolher uma ferramenta de Email Marketing com plano grátis ilimitado é que ela oferece uma maneira eficiente e acessível de promover o seu negócio. Isso significa que você pode começar a enviar campanhas sem precisar gastar dinheiro. E depois que o negócio alavancar, pode optar por um dos planos pagos, com mais recursos.
Conclusão
Com o objetivo de auxiliar na tomada de decisão, listamos 6 ferramentas de Email Marketing Grátis que você pode utilizar para o seu negócio. Cabe ressaltar que, por serem ferramentas gratuitas, é possível testar, avaliar e optar pela ferramenta que resolva as necessidades do seu negócio.
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