Dicas de como imprimir a segunda via do boleto de IPVA
O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, ou IPVA, como é conhecido popularmente é um dos impostos mais importantes do Brasil. Esse imposto é cobrado anualmente aos proprietários de automóveis. O valor do imposto é referente ao modelo do automóvel e também o ano de lançamento do mesmo. O imposto é cobrado sempre no inicio de cada ano e os valores recebidos são divididos entre os governos tanto do estado quanto dos municípios.
Muitas pessoas têm problemas encontram alguns problemas nas datas de pagamento do IPVA, um desses é a perda do boleto, ou qualquer tipo de problema relacionado. O IPVA não pode deixar ser pago, pois caso isso aconteça o dono do automóvel pode sofrer algumas fortes conseqüências. Para que não se depare com vários problemas e também os autos juros cobrados é recomendável que o mesmo providencie a emissão da segunda via do boleto.
ATUALIZADO 2024
Para solicitar a segunda via do seu boleto do IPVA é bastante simples. Você pode solicitar o boleto através do site oficial da Secretaria da Fazendo de seu Estado. Além disso, você também pode se dirigir diretamente em uma das agências do Detran mais próxima de sua casa.
Outro modo bastante simples e fácil na qual você irá poupar ainda mais tempo é se dirigindo a um dos bancos que tenham contrato de recebimento do IPVA. Após localizar algum você apenas deve se dirigir ao mesmo portando o seu documento com número do Renavam. Após isso no próprio banco você já irá receber o valor total de sue IPVA e poderá efetuar o pagamento imediatamente.
Lembrando que não só nas agências do Detran mais também no site oficial do Detran de seu Estado, você poderá imprimir a segunda via do seu boleto do IPVA.
Atualizado Net
Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!