Para prestar atendimento rápido e eficiente, a Amil oferece diversos canais de atendimento. Assim, os clientes da operadora podem ter certeza que vão obter informações e serviços sem precisar sair de casa. Confira, portanto, como acionar os telefones da Amil Saúde.
A Amil Saúde é uma das mais tradicionais do Brasil, conta com estrutura diferenciada e completa para atender cerca de seis milhões de usuários. Por isso, os clientes do plano de saúde Amil contam com um dos melhores serviços de atendimento ao cliente no ramo de planos de saúde.
Se você quer entrar em contato com um dos telefones da Amil para solicitar um serviço ou informação, confira as opções disponíveis.
ATUALIZADO 2024
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)
O serviço de Atendimento ao Cliente fornece informações institucionais, assim como orientações para usuários. Se você também quer solucionar um problema relacionado ao seu plano, seu primeiro contato deve ser feito através do SAC.
- 0800-021-2583 – Capitais e Regiões Metropolitanas
- 0800-021-3663 – Clientes do Plano Amil One
Telefone 0800 Amil Agendamento
Com a finalidade de tornar a vida de seus usuários mais cômoda, a operadora oferece algumas linhas de telefones exclusivas para agendamento de exames e consultas. Assim, você consegue se planejar com mais facilidade e comodidade.
Os telefones Amil para agendamento são:
- 3003-1333 – Capitais e Regiões Metropolitanas
- 0800-721-1006 – Demais localidades
Telefones 0800 da Amil exclusivo para usuários
Para atender clientes com dúvidas sobre rede credenciada, modalidades dos planos, ou quem desejam solicitar reembolso ou 2ª via da fatura, a empresa dispõe os seguintes telefones Amil::
- 3004-1000 – Capitais e Regiões Metropolitanas
- 0800-706-2363 – Demais localidades
- 0800-021-3663 – Clientes do Plano Amil One
Telefones para contratar um plano da Amil
Para conhecer todos os benefícios dos planos Amil, você pode entrar em contato com um dos telefones abaixo:
- (22) 99940-4840 – Rio de Janeiro, Capital e Região metropolitana
- (11) 91712-9795 – São Paulo, Capital e Região metropolitana
Os dois telefones atendem pelo Whatsapp também.
Gestor de Pessoa Jurídica
Os telefones Amil para convênios da modalidade Pessoa Jurídica (PJ) funcionam das 8h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados. Confira:
- 3003-1332 – Capitais e Regiões Metropolitanas
- 3003-7663 – Clientes Amil One de Capitais e Regiões Metropolitanas
- 0800-703-9800 – Demais localidades
- 0800-705-1663 – Clientes Amil One de demais localidades
Amil Ligue Saúde
Quem possui o benefício Amil Ligue Saúde, conta com profissionais da área da saúde disponíveis 24 horas para orientações médicas. O serviço funciona através dos telefones.
- 0800-073-2121 – Atendimento 24 horas
- 0800-941-5678 – Deficientes auditivos
Antes mesmo de sair para um pronto-socorro, por exemplo, você pode pedir orientações nesses telefones.
Plano Amil One Internacional
O Plano Amil One é uma linha exclusiva para quem busca conforto e serviços diferenciados. Se este é o seu plano e você possui cobertura internacional, então você deve acionar o seu convênio pelos telefones Amil:
- +55 (11) 2871-5141 – No exterior
- 0800-725-2204 – No Brasil
Telefone Amil – Prestadores de Serviço
O atendimento de telefone Amil para quem é prestador de serviço, como médico, laboratório ou fornecedor é feito pelos números:
- 3004-1050 – Capitais e Regiões Metropolitanas
- 0800-706-1663 – Demais localidades
Planos de Saúde Coletivos Amil
Muitos clientes não sabem, mas quando um plano de saúde é contratado pela modalidade coletiva por adesão, então, o convênio é gerido por uma empresa que faz a administração do plano. Dessa forma, a administradora faz a intermediação entre cliente e operadora.
Por isso, se você possui um plano de saúde Amil pela modalidade coletiva por adesão, então você precisa entrar em contato com sua administradora para resolver questões como:
- Solicitar segunda via do boleto
- Mudar a data de vencimento de sua mensalidade
- Pedir declaração para o imposto de renda
- Cancelar o plano
Portanto, se você possui um convênio médico coletivo por adesão, conforme sua categoria profissional, não adianta ligar no telefone Amil, você precisa entrar em contato com sua administradora.
As administradoras de planos da Amil mais populares são AB Plus, Supermed e Qualicorp. Veja como entrar em contato com essas empresas.
AB Plus
Para ser atendido pela AB Plus, uma das principais administradoras de planos Amil, ligue para (21) 3529-0061, das 9h às 18h, de segunda a quinta; e das 9h às 17h, às sextas.
Qualicorp
A Qualicorp atende por telefone e Whatsapp pelo número 4004-4400.
Supermed
Se o seu plano é administrado pela Supermed, você tem que ligar no (21) 4020-5040, que funciona 24 horas e também atende por Whatsapp. Pelo Whatsapp, também é possível acionar a Supermed no número (21) 96595-2590, que funciona de segunda a sexta entre 9h e 18h, exceto feriados.
Outras administradoras
Outras administradoras de benefícios populares são:
- Access Saúde (21) 3995-7495
- Elo – 4007-1035 – Capitais e regiões metropolitanas. 0800 603 7100 – Demais regiões.
- Inter Brasil 800-494-3630
- Nexo (11) 98956-5618 – Whatsapp
- Valem Telefone: (31) 3249 3000 ou 0800 033 6000
Se a administradora de seu plano por adesão coletiva não é uma delas, não se preocupe, basta procurar na internet o número de atendimento, que você acha facilmente.
Caso você não saiba qual a empresa que administra seu convênio, você pode verificar em sua carteirinha ou diretamente no contrato.
Como posso obter um plano mais barato?
Se você está pensando em adquirir um plano de saúde ou em trocar o seu atual, você pode pedir orientações nos telefones abaixo, mesmo que você não queira um plano da Amil.
- (22) 99940-4840 – Rio de Janeiro, interior (Campos, Macaé, Cabo Frio e cidades vizinhas) – Atende pelo Whatsapp
- (11) 91712-9795 – São Paulo, Capital e Região metropolitana- Atende pelo Whatsapp
Ao ligar nesses números você será atendido por profissionais especializados em planos de saúde, não apenas da Amil, mas de diversas operadoras.
Então, se você quer comparar planos, avaliando benefícios e valores, ligue em um desses telefones e peça para falar com um corretor de planos de saúde.
Dessa forma, para adquirir um plano mais barato, ou com mais benefícios, você não precisa fazer tudo sozinho, gastando tempo levantando informações, preenchendo formulários e enchendo sua caixa de e-mail com propostas. Basta falar com um corretor.
Este profissional já tem experiência na área e vai tirar suas dúvidas e apresentar todas as opções disponíveis em sua região.
Como os planos de saúde são tabelados, você não vai pagar nada a mais por este atendimento. O valor da mensalidade que você vai pagar será o mesmo de quem faz o contrato diretamente na operadora.
A grande vantagem é que você vai ter acesso a todos os planos disponíveis para você e ter a certeza que tomou a decisão certa. O corretor vai te ajudar em todos os trâmites e fazer a interlocução entre você e operadora, até que você esteja com a carteirinha em mãos.
Então, aproveite e faça uma simulação plano de saúde. Em poucos minutos você receberá um orçamento personalizado, e poderá adquirir o plano que você sempre sonhou a um valor que você acha justo.
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