Como conseguir backlinks de qualidade grátis

Backlinks de alta relevância são primordiais para aumentar a relevância de um site e melhor o posicionamento em buscas orgânicas.

O problema é que a grande maioria das pessoas não sabem como fazer isso ou não dão a devida atenção ao assunto, gerando backlinks que não trazem relevância nenhuma para o domínio.

Para ajudar você com esse assunto, trouxemos um guia sobre o assunto que, com certeza, vai melhorar a forma como você trabalha o link Building do seu site.

ATUALIZADO 2024

Vamos lá!

como-conseguir-backlinks 2024

Por que é importante conseguir backlinks

Quanto maior o número de backlinks de qualidade, maior será a relevância do seu site. 

2024 2024

Se você não entendeu, imagine que backlink funciona como se fosse uma indicação, por exemplo: Você precisa de um pintor para sua casa e cinco pessoas indicam o mesmo profissional. Logo, essa pessoa possui relevância.

Backlinks funcionam semelhantemente, pois, os motores de buscas “entendem” que se outros domínios estão sinalizando você, é por que seu site possui relevância no assunto e, com isso, o posicionamento melhora.

Veja as melhores maneiras de conseguir backlinks gratuitos

Existem diferentes maneiras de conseguir backlinks, muitas exigem investimento, mas, outras não necessitam de investimento algum.

Abaixo seguem maneiras gratuitas que você poderá utilizar para gerar backlinks de qualidade para seu site.

Utilize seu canal do Youtube

O Youtube é a maior plataforma de vídeos que existe atualmente e milhões de usuários se conectam diariamente.

Por que não utilizar relevância poderosa do Youtube para gerar backlinks? 

Veja também:  Concurso Cemig 2024 - Edital, Inscrição e Resultado

Você pode fazer isso de várias maneiras, por exemplo:

  • Através do seu canal
  • Na descrição dos seus vídeos
  • Nos comentários da plataforma

Além disso, você também pode pegar os comentários que possuem maior número de resposta e colocar no seu link. Com certeza poderá fazer grande diferença na relevância do seu site.

Coloque backlinks nas suas mídias sociais

As mídias sociais são ótimas para direcionar tráfego e trabalhar com backlinks e, assim como anteriormente, você tem uma alta gama de opções, por exemplo:

  • Colocar seu link diretamente na postagem
  • Na legenda
  • Nos comentários
  • Em grupos do facebook
  • No seu perfil do Instagram
  • No Twitter
  • Inserir no Telegram

Enfim, as possibilidades são imensas e, sem dúvida, irão gerar resultados expressivos se você ainda não possui relevância no seu site.

Fóruns são ótimas fontes de backlinks

Fóruns são ótimos para gerar backlinks, pois, você poderá fazer isso de forma precisa. Não entendeu? Imagine o seguinte exemplo.

Você possui um site sobre culinária fit e vai até fóruns sobre emagrecimento, procura tópicos sobre o assunto, cria uma postagem relevante e inserir seu link.

Logo você estará prospectando todos que estão no fórum, já que eles seguem o mesmo nicho que você e, ainda, gerando relevância através do backlink que estará direcionando para seu site.

Busque parcerias

Outra maneira de obter relevância é buscando parcerias com sites que já possuem relevância nos buscadores.

A maneira mais utilizada para fazer isso é, basicamente, enviando um e-mail e oferecendo uma postagem em troca do link.

Nem sempre você receberá uma resposta positiva, mas, se para cada dez e-mails, obter um backlink relevante já é algo a se comemorar.

Entrando em contato com influenciadores digitais

Influenciadores digitais são famosos pelos altos números de seguidores e, por esse motivo, são perfeitos para indicar um link.

Veja também:  Cortinas de Bambu - Modelos, Decoração

Se você tem acesso a um influenciador digital, seja um blogueiro ou youtuber, não perca a chance de negociar o seu link.

Claro que, por serem influenciadores, esse serviço não sai de graça, mas, os resultados podem ser gritantes se o link for construído da maneira certa.

Espero que o conteúdo acima tenha sido útil e que, através dele, você possa aumentar a relevância do seu site em pouco tempo.

Lembre-se de continuar acompanhando nosso site, pois, estamos sempre trazendo novidades do mundo do marketing digital que, sem dúvida, vão ajudar você.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!