Dicas e Informações sobre o Seguro Desemprego da Empregada Doméstica
Hoje em dia praticamente todos os trabalhadores brasileiros possuem direito, ou seja, direitos juntamente com diversos órgãos como, por exemplo, a Previdência Social que é o principal deles. Saiba que os benefícios são vários como, por exemplo, seguro desemprego, auxílio doença, aposentadoria por tempo de trabalho e vários outros tipos de benefícios.
ATUALIZADO 2024
Muitas das profissões ainda não estão devidamente regularizadas com a Previdência Social o que causa um impasse bastante grande e os únicos prejudicados são os próprios trabalhadores. Um dos casos é o da empregada doméstica, que por sinal vem recebendo melhorias, dessa forma, tendo direito a diversos benefícios. Saiba que as empregadas domésticas agora também possuem direito ao seguro desemprego entre outros benefícios.
Saiba que o senado aprovou a lei no qual determina que todo o empregado doméstico poderá receber o seguro desemprego caso tenha sido demitido sem justa causa. O benefício é destinado a empregadas domésticas que trabalham com carteira assinada, além disso, quem não é inscrito no FGTS também terá direito ao benefício.
O seguro desemprego para empregadas domésticas é bastante simples e não apresenta muita burocracia para que uma empregada doméstica possa solicitá-lo, apenas atendendo as exigência e você já pode solicitar o mesmo. O seguro desemprego para empregada doméstica determina que as mesmas irão receber o benefício por três meses. Para isso, terão de comprovar que trabalharam por cerca de 15 meses no período dos dois últimos anos. Além disso, também é exigido que as empregadas domésticas apresentem os comprovantes de pagamento do INSS.
Atualizado Net
Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!