Solicitar Segunda Via de Boleto do IPTU

IPTU Como Solicitar a Segunda Via do Boleto

O IPTU (Imposto sobre a Propriedade predial e Territorial Urbana) é o imposto a propriedade no meio urbano que tem como seus contribuintes a pessoas físicas e jurídicas que posse um imóvel. O problema com esse imposto acontece quando os contribuintes ficam sem receber a notificação de pagamento.
Muitas pessoas, perdem ou não recebem o boleto para pagar o IPTU 2024. A pergunta é: Posso tirar a segunda via do boleto de pagamento do IPTU? Qual é o procedimento correto para conseguir a segunda via de boleto?. Posso fazê-lo via online ou tenho que me apresentar na prefeitura da minha cidade?
As perguntas são muitas, principalmente quando se aproxima a data de vencimento do boleto, e ainda não achamos uma solução ou simplesmente atrasamos o pagamento.

O primeiro passo para você fazer o processo o mais simples possível é se organizar.

ATUALIZADO 2024

Para a retirada da segunda via você vai precisar apresentar um documento que identifique o numero de cadastro de seu imóvel. O SQL ou numero de contribuintes, juntamente com documento de identificação do proprietário do imóvel ( RG, CPF e outros).
Você poderá retirar a sua segunda via do boleto do IPTU na subprefeitura da sua cidade (de segunda a sexta). Outra alternativa que tal vez vai fazer você perder menos tempo e fazê-lo pela internet. Se assim preferir pode acessar ao site: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/iptusimp/ . No site é possível tirar a segunda via da guia de recolhimento do IPTU de qualquer uma das parcelas ou da parcela única, apenas para o exercício corrente.

Veja também:  Consultar Preço do IPTU online

Atenção: O mês e a data de vencimento e entrega dos boletos para pagamento do IPTU será anunciado em um jornal de maior circulação local, fazendo assim com que todos fiquem atentos aos seus prazos e valor de pagamento. Isso também pretende evitar o pedido de segunda via após a data de validade do boleto. Lembramos que o IPTU pode ser parcelado em duas vezes.

2024 2024

 

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!