Sine AP – Telefone, Endereço, Vagas, Empregos

Endereço, Telefone e Vagas de Emprego no Sine de Amapá, AP

Já ouviu falar no Sistema Nacional de Empregos (SINE), de Amapá? Este é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualmente está ligada a estrutura organizacional da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.
Esta tem uma missão de programar as políticas públicas de emprego e de combate ao desemprego, oferecer oportunidades de trabalho e de orientação ao trabalhador desempregado ou eu busca uma melhor oportunidade de trabalho, mas é direcionada especialmente para os desempregados e que usufruem de seguro desemprego. O SINE ainda desenvolve projetos voltados para os jovens, com visando facilitar os ingressos desses jovens no mercado de trabalho assim como a reintegração dos mesmos que estão desempregados procurando por vagas de emprego. Esta reintegração acontece por meio do Programa e Projetos de Qualificação e Requalificação Profissional, Geração de Renda e Intermediação de Mão de Obra, que ganha também empregador que terá uma mão de obra qualificada a sua disposição.
É possível fazer inscrição no SINE online através do site, inclusive para o SINE Amapá (AP), através do link http://www.sine.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sine/principal/enviados/index.asp. Na lateral esquerda do site tem disponíveis os serviços online, inclusive de cadastro no SINE. Para se cadastrar pode ser realizado online, mas no link http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml onde os interessados devem clicar no ‘Menu trabalhador’ e depois no menu ‘Vagas de Emprego’. Na tela atendimento ao trabalhador clica em “Desejar cadastrar trabalhador”, preenche-se o formulário “Pré-cadastro do Trabalhador” e no final, clica em cadastrar e concluir. Os trabalhadores que fizeram o cadastro devem consultar seu e-mail pessoal que usou no cadastro no SINE para verificar a confirmação do Pré-cadastro. Já tendo esse pré-cadastro confirmado e só acessar novamente o link acima para concluir a segunda parte do cadastro composto por informações do trabalhador. Pelo link é possível consultar as vagas disponíveis de acordo com sua localidade, inclusive no estado do Amapá.
É possível fazer o cadastro nas unidades físicas do SINE, para isso é necessário levar alguns documentos, como: carteira do trabalho, número o PIS (ou cartão), CPF, Comprovante de escolaridade (todos) e comprovante de residência. Mais informações, como telefone e endereço do Sine AP, acessem: http://www.sine.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sine/servicos/gerados/cadastro_sine.asp.

Veja também:  Bodas de Casamento - Convites, Decoração, Comemoração

ATUALIZADO 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!