Gengivite – Tratamento, Causas

Causas e Como Tratar a Gengivite

Um problema muito comum em diversas pessoas e que até mesmo as pessoas não se preocupam tanto é o caso da gengivite. Para quem não sabe a gengivite é uma inflamação que ocorre na gengiva sendo que em grande parte dos casos a mesma é reversível. Confira mais informações em relação a este problema e saiba que se prevenir do mesmo na continuação deste artigo.

ATUALIZADO 2024

A gengivite pode ser um problema bastante grave e pode acabar que por deformando a boca de uma pessoa caso a mesma alcance um estágio muito avançado, o que não é muito comum.

Causas

2024 2024

A principal causa da gengivite está relaciona a limpeza inadequada dos dentes. Saiba que isto é possível, pois quanto pior for à limpeza dos dentes mais as placas bacterianas poderão intervir e acabar irritando a gengiva. É importante saber que bactérias e toxinas poderão fazer com que sai gengiva fique bastante inchada e vermelha causando um grande desconforto. Além disso, a gravidez e diabetes descontrolada poderão acusar este problema devido a alterações hormonais constantes.

Veja também:  Biquínis para Gestantes

Sintomas

A gengivite apresenta sintomas simples e fáceis de detectar, o que torna o tratamento contra a mesma ainda mais fácil, pois quanto antes tratar melhor será para quem está sofrendo com o problema. Dentre os sintomas mais comuns estão:

  • Gengiva inchada.
  • Feridas na boca.
  • Gengiva vermelho-brilhante ou roxa.
  • Gengiva lustrosa.
  • A gengiva não dói, exceto quando tocada.
  • Gengiva que sangra facilmente, mesmo com escovação leve.

Tratamento

O tratamento é bastante simples de ser feito e é claro, deverá ser feito com acompanhamento médico. O dentista é o responsável pelo tipo de tratamento, em tal tratamento será feita uma limpeza minuciosa nos seus dentes e gengivas. O tratamento de gengivite poderá ser feito até mesmo através de postos públicos do SUS.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!