Seduc PA – Boletim Online – Notas

Consultar notas no boletim online da Secretaria de Estado de Educação do Pará

A Secretaria de Estado de Educação do Pará, assim como outras nos diferentes estados do Brasil, tem como um dos seus objetivos facilitar o relacionamento com os estudantes que assistem aos centros e instituições educativas do Pará.
Para isso, uma das medidas nas quais a secretaria fez foco a uns a nos atrás foi criar formas de acesso a informações relacionadas a suas notas curriculares, através de um boletim online que possa ser consultado frequentemente. Algumas das vantagens que isso apresenta não são somente do lado do estudante, quem agora não tem a responsabilidade de estar levando num boletim físico suas notas, o qual já sabemos que comumente e extraviado, seja por má sorte ou com intenção pelo aluno. As reais vantagens do sistema são além da anterior, a possibilidade de que pais e responsáveis adultos pelos alunos possam ingressar a um sistema informático na internet que assegure a presença do boletim de notas do seu filho ou filha ali. Dessa forma os pais poderão levar controle absoluto sobre o rendimento do seu filho/a nas aulas.
Para tirar o boletim online de notas no site da Secretaria de Estado de Educação do Governo do Pará a coisa não e muito complexa. Tanto os pais como os alunos podem ingressar. Para começar, na consulta o usuário devera indicar o ano letivo correto. O segundo passo será preencher os três campos em branco. Esses são obrigatórios: Data de nascimento do aluno; Nome completo do aluno; Nome da mãe do aluno. Como ultimo passo para solicitar ao sistema o boletim de notas, o usuário devera indicar qual e a opção de consulta que quer fazer. Pode selecionar entre: Boletim; Atividades / Avaliação.
Finalmente faça click no botão “Pesquisar” e seu documento vai ser carregado para sua consulta e visualização. Ingresse hoje no site da Seduc PA e consiga o seu boletim online de notas aqui http://www.seduc.pa.gov.br/portal/boletim_online/ 

Veja também:  Rodoviária de Belo Horizonte - Preços de Passagens, Destinos

ATUALIZADO 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!