Internet 4G – Velocidade, Planos, Preços – Banda Larga 4G

Dicas e informações sobre a velocidade, os preços e os planos da internet banda larga 4G

internet-4g 2024

Quer dar um upgrade na sua internet que não está lá grande coisa? A solução é a Internet 4G que dá muita velocidade ao usuário, muito maior que a banda larga disponível atualmente a (3G). Mas, a internet 4G vendida aqui no Brasil não é a mesma que lá fora, que é ultra rapidíssima.

A Internet 4G vendida no Brasil, por exemplo, pela TV por assinatura Sky e pela Nokia Siemens Network está disponível inicialmente apenas para modems fixos, que propagam essa conexão a equipamentos localizados pela casa ou no escritório. Funciona como uma espécie de roteador que propaga o sinal 4G pelo ambiente em que o modem está localizado (enquanto roteadores tradicionais propagam o sinal que chega via cabo, por exemplo).

ATUALIZADO 2024

A Sky oferece os serviços com duas opções de velocidades e também diferentes planos: 2 Mbps (megabytes por segundo) e 4 Mbps. A primeira tem o preço de assinatura de R$ 79,90, se comprada avulsa; e a segunda opção, mais rápida custa R$ 99,90.

Comparando com o valor da banda larga 3G que tem a velocidade nominal de 1 Mbps  e isso faria com que a banda larga de 4G seja vantajosa, pois há velocidades  de 2 Mbps e 4 Mbps. A desvantagem da banda larga 4G é porque ela é fixa, ainda não tendo a opção móvel.

Veja também:  Decoração Simples para Escritório
2024 2024

As vantagens da internet 4G é a alta taxa de transferência de dados que tem a velocidade que atinge a casa de dezenas de megabits. Elas têm melhor qualidade de serviço que mesmo em movimento a velocidade da internet não cai.

A conexão 4G funciona da seguinte maneira: por um pequeno modem sem fio, disponibiliza recursos, aparelho via wireless que recebe o sinal e tudo é feito por uma antena chamada Ite. Os preços dos pacotes da Sky são os já citados. Para saber mais sobre o serviço acesse o site www.skycentralassinaturas.com.br.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!