Entupiu? Dicas de Como Contratar Uma Desentupidora

Está com problema de entupimento em seu imóvel, não contratar uma desentupidora antes de ver esta super dicas.

Problemas de entupimentos são mais comuns do que pensamos, e podem acontecer, quando menos esperamos, os entupimentos mais comuns são entupimentos de ralos, pias, e esgotos. Imagine só, durante aquele banho o ralo do box começa a não dar conta e transborda.

dicas-para-contratar-desentupidora 2024

A primeira coisa que vem em nossas cabeças é abrir a tampa do ralo para fazer o desentupimento o mais rápido possível, muita vezes é possível que a sujeira esteja somente dentro do ralo e com uma simples limpeza o mesmo volte a funcionar, mas em alguns casos será necessário a presença de uma desentupidora, isso acontece quando o entupimento está dentro do encanamento.

ATUALIZADO 2024

Como Funciona o Trabalho das Desentupidoras

As desentupidoras de esgotos possuem equipamentos especialmente desenvolvidos para a desobstrução do encanamento, geralmente nos desentupimentos de esgoto elas utilizam uma máquina, que contém uma mola de aço, que quando inserida no encanamento faz a limpeza e desobstrução do mesmo.

Outro Equipamento utilizado é o hidrojateamento de esgoto, este equipamento utiliza um jato de água de alta pressão, quando inserido no encanamento de esgoto acaba fazendo a restauração do diâmetro do encanamento, e destruição da sujeira a qual está obstruindo a tubulação de esgoto.

2024 2024

Quando Custa o Serviço de Desentupimento?

O serviço de desentupimento de esgoto é cobrado por metro da desobstrução, geralmente a empresa manda um técnico em desentupimento até o imóvel para fazer uma avaliação gratuita do problema de entupimento que está ocorrendo.

Veja também:  CNPJ de uma empresa - Como descobrir

Após a avaliação o técnico fornecerá um valor do metro para que seja feita o desentupimento, o valor varia muito de empresa para empresa, encontramos empresa de desentupimento que cobra o valor metro do desentupimento a partir de R$79,90

A imóvel é alugado quem paga o desentupimento?

Mora em um imóvel alugado e não sabe quem tem que pagar o problema de entupimento, vamos lá, se você acabou de se mudar para o imóvel e em menos de 30 dias aconteceu o problema de entupimento, entre em contato com a imobiliária e solicite que resolvam, já que muito provável que o encanamento já estava prestes a entupir devido a sujeiras na tubulação, e nesse caso cabe o bom senso do proprietário.

Agora se você já mora algum tempo no imóvel, e aconteceu o problema de entupimento, você será o responsável pelo o desentupimento, já que este tipo de problema não é estrutural, e você deve arcar com as despesas.

Em último caso é quando o entupimento acontece por causa de um problema estrutural no encanamento de esgoto, isso geralmente acontece quando o mesmo se rompe, muitas vezes por ser muito antigo, neste caso é obrigação do proprietário fazer a rede nova de esgoto.

Como contratar uma desentupidora?

Antes de contratar uma desentupidora veja a dica, para que você não tenha uma surpresa na hora de pagar a conta:

  • Sempre pesquise o nome da empresa na internet para ver se a mesma não tem reclamações.
  • Não assine nenhum contrato, que não contenha o preço final do valor a ser pago.
  • Sempre chame mais de uma empresa para fazer uma comparação entre os Valores
Veja também:  Concurso Marinha do Brasil - Inscrição

Fazendo estas dicas acima, você terá o seu problema entupimento resolvido de forma rápida pagando um preço justo.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!