Detran Juiz de Fora – Endereço, Telefone, Atendimento

Endereço, Telefone e Atendimento do DETRAN de Juiz de Fora

O Detran é atualmente o órgão responsável por toda a supervisão do trânsito das cidades brasileiras; seja na coordenação, no planejamento ou na execução das ações estipuladas.
No Estado de Minas Gerais o departamento surgiu ainda na década de 10. Os primeiros contingentes de funcionários do órgão vieram da Guarda Civil Estadual, que passaram a ter como obrigação o controle do tráfego nas ruas mineiras, quando o número de veículos motorizados e de pedestres começou a crescer.
De acordo com a frota de veículos motorizados, a cidade recebe uma unidade do DETRAN ou do CIRETRAN. Ambos os postos de atendimentos funcionam da mesma maneira, porém, o CIRETRAN (Circunscrição Regional de Trânsito) é destinado às cidades menores.
O município de Juiz de Fora, no interior de Minas Gerais, é o quarto mais populoso do estado. Com mais de 500 mil habitantes, as origens dessa cidade remetem a época da exploração do ouro, mas hoje a região já é bastante urbanizada e vive do comércio e das indústrias que se instalaram ali.
A unidade do Detran Juiz de Fora tem o atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h e fica localizada no seguinte endereço: Rua Custódio Tristão, n. 76. Para mais informações ou para tirar dúvidas, ligue no telefone do DETRAN estadual, através do número 155.
Quem prefere fazer consultas online pode acessar o Portal Oficial do DETRAN –MG pelo endereço wwws.detrannet.mg.gov.br. No site são disponibilizados dados sobre multas, pontuação na carteira, listagem das autoescolas e centros de formação de condutores do estado, DPVAT, emissão das certidões negativas e outros documentos dos veículos, liberação de veículos apreendidos, transferências etc.  Quem ainda vai tirar a CNH pode se informar como se deve proceder em cada uma das etapas deste processo. Na página também há um formulário para entrar em contato direto com o Departamento, você pode tirar dúvidas ou dar sugestões.

Veja também:  Assistir Guarani x Brasiliense ao Vivo

ATUALIZADO 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!