Detran DF – IPVA, Multas, Consulta, Simulado e Telefone

Multas, Consulta, IPVA, Telefone e Simulado do Detran do Distrito Federal

O Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) é um dos órgãos do poder executivo que fiscaliza o trânsito de veículos terrestres em suas respectivas jurisdições no território brasileiro. Entre suas atribuições está a determinação das normas para formação e fiscalização de condutores. No território brasileiro, os DETRANs são responsáveis pela avaliação que dará ao cidadão a Carteira Nacional de Habilitação. São avaliados no candidato CNH, sua capacidade física, mental e psicológica. A avaliação é feita pelos serviços médico e psicológico existentes nos DETRANs ou pelos seus credenciados.

ATUALIZADO 2024

O DETRAN do Distrito Federal funciona de forma similar aos demais estados, procura cumprir com suas obrigações para com o trânsito do estado. Cabe a esse órgão cumprir todas as normas presentes na legislação e prestar assistência aos condutores. É através do DETRAN DF que outros serviçossão realizados.

Coerente e respeitada, a entidade registra o emplacamento de veículos, toma notas de irregularidades no trânsito e recebe o pagamento das multas. É seguindo as regras do DETRAN DF que os cidadãos pagam o licenciamento de veículos e mantém o utilitário em situação regular.

O DETRAN também exerce influência na formação de condutores, ou seja, ele mantém no seu sistema o registro dos alunos que passaram pelos exames teóricos e práticos para emitir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Como em todos os demais estados, também são oferecidos pela internet os serviços online DETRAN DF.

Ao visitar o site oficial, o condutor da capital do Brasil terá acesso a uma variedade de informações que estão separadas por categorias. A página tem espaço para consultar a multas DETRAN DF, licenciamento,  onde o individuo vê se suas pendencias estão quitadas. Há na página, como todos os sites oficiais, um link exclusivamente destinado à pesquisa de infrações, onde são pautadas as penalidades.

No Distrito Federal, carros fabricados atéo ano de 1988 são isentos de IPVA.

Simulado da prova do DETRAN DF: http://www.provadetran.com.br/

Endereço DETRAN DF:  SAM, Lote “A” Bloco “B” Ed. Sede DETRAN DF – CEP: 70.620-000

Site Detran DF: www.detran.df.gov.br.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!