Detran Ananindeua – Endereço, Telefone, Atendimento

Endereço, Telefone e Atendimento do DETRAN de Ananindeua

Você conhece o Detran de Ananindeua? Se ainda não conhece leia esse artigo para mais informações de atendimento, telefone e endereço da unidade. Ainda na década de 30 foi criada no Pará uma Inspetoria de Trânsito, que era gerida por delegados e por policiais da Guarda Civil, que já fiscalizavam o tráfego e os veículos. Em 1945 o órgão alterou seu nome e passou a chamar-se Delegacia Estadual de Trânsito, conhecido como DET e sendo comandado por um delegado destinado apenas para isso; a fiscalização ficava por conta dos policiais de trânsito. Nos anos que se seguiram o departamento sofreu algumas modificações até chegar ao DETRAN que conhecemos hoje
Para melhorar o atendimento e descentralizar o poder e a procura por informações, para as cidades do interior do estado foram criadas as CIRETRANS, que são as Circunscrições Regionais; hoje em todo o Pará já são 10 CIRETRANS, nas principais e mais populosas cidades e mais postos de atendimento para as cidades onde o contingente de veículos é um pouco menor; esses postos de serviços estão em outros 29 municípios.
Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (que fica a apenas 19 km da capital) é a segunda cidade mais populosa do Pará, com um pouco mais de 470 mil habitantes. O município é formado por vilarejos que ficam divididos pelos rios, como se fosse pequenas ilhas.
Apesar de ter crescido bastante nos últimos anos, Ananindeua ainda é uma cidade que começa a se desenvolver, sendo habitada principalmente por populações ribeirinhas que se utilizam de barcos e canoas para se locomover. Por isso, apesar da grande população o contingente de veículos no município é pequeno, o levou o DETRAN a criar apenas um posto de atendimento para os cidadãos de Ananindeua.
 O 16º Posto de Atendimento do Detran Ananindeua fica no endereço do Conjunto Cidade Nova IV, s/n, CEP 67033-100. O telefone para contato é o (91) 3263-6399 ou (91) 3263-2855. Mais informações sobre CNH, IPVA, documentação e licenciamento dos veículos, DPVAT e multas ou pontuação das mesmas você encontra no site oficial do DETRAN – PA, através do endereço www.detran.pa.gov.br.

Veja também:  2 Via Boleto Caixa Econômica Habitação

ATUALIZADO 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!