Dente do Siso – Extração, Dores, Tratamento

Dente do Siso – Informações

 

Certamente, quase todo mundo já passou por algum tipo de operação ou cirurgia ao longo da vida. Apesar de o ser humano ter um funcionamento considerado perfeito, ele também sofre alguns problemas, que precisam ser consertados.

ATUALIZADO 2022

Mas, falando em processos operatórios, uma cirurgia que todos já ouviram falar é a tal remoção dos sisos, aqueles dentes que, certas vezes, incomodam tanto as pessoas, que é necessária a sua extração.

O objetivo desse artigo é falar um pouco sobre essa operação, além de falar sobre os próprios sisos.

2022 2022

Os sisos também são chamados de dentes do juízo, mas seu nome é terceiro molar. Esse dente já foi necessário durante a época em que éramos selvagens, possuindo a finalidade de auxiliar na mastigação dos alimentos. Hoje, com vários utensílios e com tipos de comida cada vez mais moles, o siso possui uma tendência ao desaparecimento. Já existem várias pessoas que possuem menor quantidade desses dentes do que o número que a maioria das pessoas têm, que é geralmente quatro.

Vale lembrar que existem também várias pessoas que não possuem nenhum dos dentes do juízo.

A extração dos sisos acontece por vários motivos, entre eles: se o mesmo estiver muito cariado (o que é comum, devido à dificuldade para escová-lo), quando ele empurra outros dentes, sua posição na arcada dentária, entre outros.

Após a operação, o paciente deve ter bastante atenção, comendo apenas alimentos pastosos e gelados, voltando ao normal aos poucos de acordo com a orientação do dentista. Os pontos são retirados depois de uma semana e as dores fortes são constante reclamações dos indivíduos que realizam a extração.

Veja também:  Banheiros de Luxo Decorados - Fotos

Além dos cuidados com a alimentação, é importante lembrar que o tratamento pós-operatório é feito com remédios antiinflamatórios, antibióticos e medicamentos que aliviam alguns sintomas.

Apesar da reclamação ser grande, muita gente faz sem sofrer preocupações posteriores.

Dente do Siso – Extração, Dores, Tratamento 2022