Cursos Técnicos Gratuitos – Senai, Senac, Etec

Senai, Senac e Etec

 

Os cursos técnicos possuem uma gama imensa de utilidades na vida das pessoas. Seja apenas para ter mais conhecimento, para especializar-se em alguma área ou apenas para conhecer melhor a profissão que deseja se encaixar futuramente.

ATUALIZADO 2024

Abaixo, uma pequena lista com três Instituições que oferecem cursos técnicos gratuitos e os respectivos cursos que oferecem.

 

2024 2024

Senai

O Senai é uma empresa criada em 1942, sendo parte integrante do CNI (Sistema Confederação Nacional da Indústria). Hoje, é uma das maiores instituições de conhecimento, sendo mais focado na área industrial. Possui diversas unidades espalhas pelo país e oferece várias opções de cursos, incluindo cursos técnicos gratuitos.

Cursos técnicos gratuitos Senai 2024: Administração Industrial, Alimentos e Bebidas, Couros Calçados, Construção Civil, Eletroeletrônica e Eletrônica, Gráficas e Editorial, Madeira e Mobiliário, Mecânica Automotiva, Metalomecânica de Mecânica, Metalmecânica de Metalúrgica e Refrigeração e Climatização.

 

Senac

Está entre as instituições de mais popularidade que oferecem cursos técnicos gratuitos. O Senai oferece as vagas através do PSG (Programa de Gratuidade), em uma parceria com o governo federal. A ideia é mais focada na população de baixa renda. Possui unidades em todos o Brasil e centenas de vagas para cursos técnicos gratuitos.

Veja também:  Tinturas para Cabelos Ruivos

Cursos técnicos gratuitos Senac 2024: Alimentos, Análises Químicas, Artes Gráficas, Automação Industrial, Cerâmica, Desenho de Projetos, Edificações, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica,  Fabricação Mecânica, Informação Industrial, Instrumentação, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Móveis, Plásticos, Processos Químicos Industriais, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Técnico Gráfico em Impressão Offset, Técnico Gráfico em Pré-impressão Gráfica, Técnico Gratuito em Rotogravura e Flexografia, Telecomunicações, Têxtil e Vestuário.

 

Etec

As Escolas Etec (Escola Técnica Estadual) estão presentes em diversos municípios paulistas. Fazem parte do órgão chamado Centro Paula Souza, que gerencia tanto os Etec‘s, como também as Fatec’s. O Etec possui desde o ensino médio normal ate vários cursos técnicos.

Cursos técnicos gratuitos Etec 2024: Administração, Agricultura, Alimentos, Bioquímica, Canto, Comunicação Visual, Curtimento, Dança, Edificações, Enfermagem, Eventos, Farmácia, Logística, Mineração, Nutrição e Dietética, Paisagismo, Tecelagem, Turismo Receptivo e Zootecnia.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!