Cursos SENAI 2024 – Inscrição

Como fazer a inscrição para os cursos do Senai 2024

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma fundação que tem o objetivo de capacitar brasileiros através de cursos de aprendizagem, qualificação e aperfeiçoamento, pelo ensino técnico e superior tecnológico. Hoje em dia, o SENAI é uma das melhores instituições profissionalizantes do Brasil, pela qualidade dos profissionais e o módulo de ensino utilizado, que une teoria e prática. Grande parte dos alunos consegue emprego logo após terminar o curso.

ATUALIZADO 2024

O Senai foi fundado em 1942 por empresários de diversas áreas. Atualmente a Rede SENAI é formada por 738 Unidades Operacionais, espalhadas por todo o território brasileiro, e tem mais de 263 cursos de Aprendizagem Industrial; 825 cursos Técnicos de Nível Médio; 68 cursos Superiores de Graduação e 74 cursos Superiores de Pós-Graduação.

Além dos cursos presenciais, existem também os cursos à distância do Senai. São mais de 200 opções de cursos à distância em mais de 20 áreas tecnológicas, em todos os níveis: desde a formação inicial e continuada até a pós-graduação. Você tem a possibilidade de fazer um curso à distância. Escolha o que se encaixa melhor às suas necessidades de aprendizagem e consulte o site.

Os cursos do Senai mudam de acordo com cada estado brasileiro, então, antes de se inscrever, consulte quais são os cursos disponíveis e quais são os cursos do Senai 2024. Acesse o site do Senai  – www.senai.fieb.org.br/ e veja quais são todos os cursos oferecidos gratuitamente na sua região e em todo o país.

Inscrição

De um modo generalizado, os cursos gratuitos SENAI 2024 exige que o candidato apresente, no momento da inscrição para os cursos do SENAI 2024, ficha de cadastro preenchida, uma foto 3×4 atual e um documento de identificação, que pode ser o RG, o CPF ou a carteira de trabalho. Os requisitos podem sofrer alterações a cada ano, então é importante que o interessado leia bem os editais, e fique atento aos prazos de inscrição, que geralmente acontecem entre outubro e novembro. Não perca a chance de estudar por falta de atenção, então tenha todos os documentos exigidos à mão para se inscrever e esteja atento aos editais.

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!