Cursos Gratuitos em Salvador – Inscrições

Dicas de como fazer as inscrições para cursos gratuitos em Salvador

O SENAI ou Instituto Nacional da Industria esta com inscrições abertas para interessados em assistir a cursos gratuitos técnicos e profissionalizantes que ajudem a melhorar as capacidades da forca de trabalho presente na cidade de Salvador, cidade capital do Estado da Bahia.
Em número de inscrições disponíveis, Salvador é a cidade que conta com maior quantidade. O SENAI tem habilitado a quantidade de 770 postos a serem preenchidos nessa cidade para os seus cursos gratuitos em Salvador em 2024.
As opções de cursos gratuitos são 25 e os interessados em participar deverão previamente passar por um processo seletivo rigoroso. Entre os cursos mais populares se encontram: Auxiliar de Obras de Edificações; Caldeiraria; Inspetor de Qualidade; Manutenção eletromecânica; Operação de Sonda de produção terrestre. Todos os cursos possuem uma carga horária de 880 horas. As aulas para os candidatos vão começar em Julho de 2024.
As inscrições para o processo seletivo de cursos gratuitos em Salvador são gratuitas. Para fazer a sua tem que ingressar no site do Sistema Fieb aqui http://portais.fieb.org.br/cursosgratuitos/, respeitando o limite maximo de 10 inscrições por vaga. Os requisitos para realizar a inscrição são ter ensino fundamental II completo e idade de 14 a 21 anos. A exceção a regra aqui é para quem seja candidato para curso de Manutenção Eletromecânica, que devem ter idade de 17 a 21 anos.
A prova inicial para o processo seletivo do SENAI esta marcada para o dia 15 de Maio de 2024. Matemática, Português e Conhecimentos Gerais estão entre os principais assuntos a serem tratados na prova de avaliação. Para quem seja aprovado, a lista será divulgada no dia 27 de Maio no mesmo site da internet onde é feita a inscrição.
Outra oportunidade de acessar a cursos gratuitos é o SENAC Bahia, que tem disponibilizado vários cursos na cidade de Salvador, em diferentes segmentos como: Gestão, Comercio, Comunicação, Artes, Design, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Moda, Saúde, Meio Ambiente, Informática, Idiomas, entre outros. Para saber mais sobre os cursos do SENAC na Bahia ingresse aqui http://www.ba.senac.br/

Veja também:  Banheira de Hidromassagem - Fotos, Preços, Comprar

ATUALIZADO 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!