Curso de Ourives gratuito Senai

Curso de Ourives – SENAI

 

Sabemos que entre os mais variados ramos de trabalho e conhecimento da humanidade, um que nunca perderá seu valor e reconhecimento é o ramo das jóias. O principal motivo que justifica essa afirmação é simples e óbvio: Sempre existirão pessoas fascinadas pelas jóias, seja pela qualidade das mesmas, pelo alto valor ou pelas impressões e a presença que passam aos observadores. São vários os motivos que as pessoas possuem para adquirir artigos desse tipo.

ATUALIZADO 2022

Levando em conta os aspectos em questão e associando-os com o mercado de trabalho atual, trata-se de simples lógica para chegar à conclusão de que vale a pena se especializar em alguma área ligada a esse ramo, como a técnica da ourivesaria.

Mas, afinal, o que é essa tal técnica de ourivesaria? Em que consiste o trabalho de um profissional na área de ourives?

2022 2022

Bom, ourives, como o próprio nome sugere, está ligado ao ouro. Os indivíduos que atuam nessa área são especialistas em trabalhar o ouro, transformando-o em jóias. Colares, pulseiras, anéis e outros adornos estão incluídos nessa lista.

Geralmente, o ourives produz uma peça levando em consideração os modelos desenhados para ela ou apresentados pelo cliente em questão. Sua responsabilidade é a execução da peça. Outras etapas como a cravação, a esmaltação e a gravação ficam sob responsabilidade de outros profissionais.

Para quem estiver interessado em ingressar no mundo das jóias e aprender mais sobre a famosa técnica de ourivesaria pode fazer um curso de ourives do SENAI.

Infelizmente, não é em todas as cidades em que o SENAI está presente que o curso é oferecido, mas nesta página é possível procurar cursos relacionados e de ourives.

Veja também:  Corte e Costura para Iniciantes

Para solucionar outras dúvidas sobre os diversos cursos que o SENAI oferece, basta acessar o site da instituição e procurar a melhor forma de tirar as dúvidas.

Curso de Ourives gratuito Senai 2022