Como Fazer Massagem passo a passo – Dicas

Dicas de como fazer massagem passo a passo

Fazer uma massagem não é só uma forma de relaxar o corpo, também pode ser uma demonstração de carinho para aquela pessoa que você tanto ama. Mas muita gente se pergunta como fazer uma massagem. Hoje iremos lhe ensinar um passo a passo de como fazer massagem. Siga as nossas dicas. Antes de qualquer coisa, certifique-se de que você está relaxado, pois sua tensão pode ser liberada no corpo da(o) sua(seu) parceira(o). Tire qualquer coisa que tiver nas mãos: anéis, relógios, pulseiras, etc… E apare as unhas bem curtinhas. Uma boa dica é que o quarto esteja com uma temperatura agradável e uma iluminação mais escura ou natural.
Vamos ao primeiro passo. Ponha a pessoa de barriga para cima em uma superfície firme e acolchoada, pode ser um tapete no chão ou uma mesa bem firme com um cobertor. Não recomendamos o colchão, pois ele afunda e absorve a pressão que você fará e a massagem seria inútil. É bom usar óleo de bebê, mas aqueça ele nas mãos, primeiro. Nunca faça massagem na parte da frente do pescoço, nem no fundo das costas ou do estômago nem aplique pressão na coluna. Os movimentos de massagem da cintura pra cima são simples. Comece pelo rosto: dê leves batidinhas com os dedos no rosto, desde o meio até os lados e terminando com movimentos de círculo nas têmporas. Depois, faça uma leve pressão e alivie, aos poucos as maçãs do rosto, o maxilar, depois a sobrancelha e depois, com a ponta dos dedos, mova, suavemente, a pele do couro cabeludo. Isso vai relaxar o rosto.
A massagem no pescoço é simples. Segurando a cabeça da pessoa , você trabalha nos músculos da região com os dedos, muito suavemente. Depois, devagar, puxe a pessoa, pelos ombros, até os pés, fazendo com que fique apoiada nos joelhos. Agora vem a massagem nos ombros, muito simples: com as palmas das mãos para baixo e os polegares juntos, toque a clavícula e com a ponta dos dedos, puxe os músculos da clavícula, para cima e para baixo, suavemente, depois faça o mesmo mais abaixo, mas não aplique pressão na parte anterior ao estômago. Em seguida, com os dedos para baixo, faço movimentos de amassamento nas laterais, puxando os músculos, para cima e para baixo com as pontas dos dedos.
E finalmente, para fazer massagens nos braços, mãos e pernas, comecemos pelas mãos. Segure os pulsos da garota e deslize com firmeza na direção das axilas. Com a mão que ficou por cima, leve o braço até o ombro. Com as duas, puxe com uma leve força para baixo, ao longo do braço e por cima dos dedos. Com o cotovelo dela dobrado, faça rodeios no pulso do suas mãos e deslize até o cotovelo, depois volte para trás, sem pressão. Ainda de cotovelos dobrados, faça uma massagem na parte interna do antebraço com o polegar, puxando para cima e para baixo, Depois ponha o braço dela sobre seu ombro e faça isso na parte interna do braço. Depois pegue os dois braços com as suas mãos e faça movimentos de vai-e-vem para frente e para trás, por todo o comprimento do braço. Para massagem nas pernas, a série de movimentos é a mesma, mas usando o joelho no lugar dos cotovelos e trabalhando de baixo para cima, a parte interna da perna e depois a coxa, voltando então para a perna.
Mas a preferida de todos, com certeza é a massagem nas costas. Para fazer massagem nas costas, deite a pessoa de barriga para baixo e comece com movimentos de amassamento nas nádegas. Com o nó dos dedos indicadores, faça o amassamento de cada lado, fazendo vibrar esse movimento com a parte da frente da palma da mão. Agora faça um movimento longo e deslizante pelas costas, trabalhando com os polegares cada sulco da coluna. Na volta para trás, com os dedos indicador e médio, trabalhe fundo nos sulcos. Faça movimentos de amassamento nos músculos da parte de cima, finalizando com uma esfregada enérgica, para liberar a tensão da área. Termine a massagem deslizando a ponta dos dedos no corpo, fazendo batimentos com as bordas das mãos e aflorando todo o corpo com as pontas dos dedos.

Veja também:  Promoções 2024 - Participar, Cadastrar

ATUALIZADO 2024

AtualizadoAtualizado Net

Aqui você encontra muito conteúdo de qualidade, nossos redatores estão sempre em busca das novidades mais interessantes da internet e de tempos em tempos revisamos nosso conteúdo para ficar sempre atualizado!