Como Cultivar Rosas – Dicas

Dicas de Como Você Pode Cultivar suas Rosas Melhor

Quem não se agrada de um belo jardim no quintal de casa? Além de embelezar a sua humilde residência, um pequeno jardim vai purificar o ar e deixar o ambiente da sua casa mais arejado. Isso por que as plantas realizam a fotossíntese durante o dia, absorvendo o gás carbônico para se alimentarem, e liberando oxigênio em troca, que é essencial para nossa respiração. Além disso, flores são uma ótima decoração e cultivar rosas pode ser uma atividade até mesmo relaxante e gratificante. Mas para isso, você deve cultivar as flores de maneira certa.

ATUALIZADO 2022

E nesse artigo escolhemos falar da flor preferida dos casais apaixonados. As rosas. De beleza e perfume inigualáveis, esta flor pode te encher os olhos e te deixar mais relaxado. Mas como eu posso manter uma bonita roseira no jardim de casa? A primeira coisa é procurar uma boa fonte para receber suas mudas de rosas. Afinal, se desde o começo você usar mudas ruins, não poderá ter bons resultados. Isso é óbvio. Outro detalhe importante é deixá-las bem expostas à luz do sol, que as alimenta. O ideal é um local onde as flores possam ficar expostas seis horas de contato direto com o calor solar.

Antes de por as mudinhas nos vasos onde você pretende plantar suas roseiras, é bom sempre plantá-las com as raízes bem umedecidas, portanto, é bom que, uma hora antes de transferir a muda para os vasos, você deixa as mudinhas com as raízes de molho em um balde de água morna. Para que elas fiquem bem plantadas, o buraco onde as mudas serão depositadas deve ser fundo o suficiente para que a terra cubra toda a raíz, sem deixar uma pontinha sequer de fora. Outro detalhe é a terra que você deve usar. O ideal é uma terra úmida. Uma terra que absorve bastante água é perfeita para que as flores mantenham-se bem hidratadas. Uma dica interessante é adquirir uma terra previamente enriquecida com um composto próprio para o plantio de mudas.

Veja também:  Como ser ator da Malhação Globo - Testes, Se inscreva
2022 2022

Alguns cuidados a ser tomados com sua mudinha de rosas é mantê-la numa terra enriquecida e que seja altamente permeável, para segurar a umidade, não deixando o vaso de plantas ensopado. A roseira deve ser regada com moderação todos os dias. Depois de algum tempo, você poderá regar apenas uma vez por semana no inverno, e duas vezes no verão. Quando os dias estiverem vindo muito secos, você poderá regar um pouco mais, só para mantê-las muito bem hidratadas. Um bom fertilizante pode e deve ser aplicado de dois em dois meses para garantir um crescimento forte e saudável da roseira.

A poda deve ser feita de acordo com cada tipo de roseira. Pergunte a um jardineiro de confiança, qual o tipo apropriado de poda para sua roseira. As dicas que podemos dar com propriedade é que sempre se deve sempre utilizar uma tesoura ou faca apropriada para a poda, e deve se cortar 1cm abaixo do botão de rosa morto, doente ou danificado, para que este não interrompa o crescimento dos demais e deixe com uma aparência melhor, é claro. É importante também remover os cabinhos velhos e danificados. Fazendo isso, você terá uma roseira bem bonita e vistosa para suas visitas.

 

Como Cultivar Rosas – Dicas 2022